Jussara apresenta leite que combina sabor e baixo teor de gordura

JussaraEquilibreLeite semidesnatado Equilibré proporciona equilíbrio entre sabor e saúde.

Atenta à crescente demanda do mercado por produtos de qualidade e que ofereçam benefícios para uma vida saudável, a Jussara apresenta ao mercado o novo leite semidesnatado Equilibré. Com 90 calorias por porção*, a novidade tem apenas a metade da quantidade de gordura da versão integral, proporcionando o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde.

Disponíveis nos principais pontos de venda de Ribeirão Preto, Sorocaba e Franca, o leite Equilibré, em embalagens da Tetra Pak® de um litro, conta com a prática tampa abre e fecha FlexiCap™. De acordo com Laercio Barbosa, Diretor Comercial da Usina de Laticínios Jussara, o objetivo do lançamento é apresentar aos consumidores, cada vez mais conscientes, uma opção que atenda a necessidade por uma bebida saborosa, nutritiva e com pouca gordura.“Queremos que o leite semidesnatado Equilibré desperte a atenção do consumidor para a versão que oferece mais equilíbrio para o seu dia-a-dia”.

Segundo a nutricionista Maria Fernanda Elias**, o leite é um alimento fonte de proteínas de alto valor biológico, vitaminas e minerais, incluindo o cálcio e a vitamina D – fundamentais para a manutenção da saúde óssea. “O leite semidesnatado possui benefícios nutricionais  semelhantes ao leite integral, porém, com menor teor de gorduras e, consequentemente, menor quantidade de calorias, sendo o mais indicado para consumo dos adultos”, afirma a nutricionista.

Uma recente pesquisa*** aponta que 76% dos consumidores brasileiros lêem as informações das embalagens dos produtos para fazer melhores escolhas e 64% estão mais interessados em saber o que devem comer. Dados mundiais demonstram que os países como Holanda, Canadá e Portugal, já aderiram ao consumo do semidesnatado, e esta versão representa mais que 80% de todo leite consumido. Também há uma tendência de crescimento nos países em desenvolvimento, como China e Brasil, onde o consumo representa apenas 4% de todo leite consumido. “Percebemos uma oportunidade de conscientizar o consumidor, desenvolver a categoria e abrir espaço para o leite semidesnatado no país”, conclui Laercio.

Campanha

Para comunicar o lançamento, a agência M&C Saatchi desenvolveu a assinatura “Todo sabor do leite com baixo teor de gordura”. Focada em Ribeirão Preto, Sorocaba e Franca, a campanha contemplará ações nos pontos de vendas, além de mídia em TV e outdoors. Para proporcionar diferenciação nas gôndolas, as artes das embalagens também receberam novo layout, com cores claras, traços suaves e destacando o leite.

* 90 calorias por porção de 200ml.
** Maria Fernanda Elias – Nutricionista, Mestre em Saúde Pública e PhD(c) em Nutrição Humana Aplicada pela Universidade de São Paulo.
*** Pesquisa Datamonitor Consumer Surveys, 2013

Sobre a Jussara

Empresa fundada em 1954, com sede em Patrocínio Paulista, São Paulo. Possui atualmente fábricas, em Patrocínio Paulista (SP) e Araxá(MG).  Conta ainda com 25 postos de captação de leite nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás, que recebem leite diariamente de 3.000 produtores rurais. Com um faturamento de R$ 580 milhões em 2013 e mais de 800 funcionários diretos, a Jussara é líder em vendas de leite UHT no estado de São Paulo, e quinto colocado no mercado nacional, segundo pesquisas publicadas APAS (Associação Paulista de Supermercados) e ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e realizadas por Kantar World Panel e  ACNielsen.

Sobre a Tetra Pak®

A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak® acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™”, reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Você pode gostar...