Restaurante Pippo, localizado na Pousada do Sandi, oferece a melhor carta de vinhos e cerveja de Paraty

RECEITA DE OSTRAS GRATINADAS

Nos últimos anos, bares e estabelecimentos de todo o país vêm investindo em bons cardápios de bebidas, com o objetivo de agradar o paladar exigente de seus clientes. É comum ver uma busca por rótulos importados, pois trazem toda a tradição de marcas já consagradas no mercado internacional. Mas uma tendência perceptível é o acréscimo de ótimas opções nacionais. É o caso do Restaurante do Pippo que além de conta com a melhor carta de vinhos e cervejas de Paraty.

Localizado dentro da Pousada do Sandi e com acesso independente pelo centro histórico da cidade, o restaurante conta com um menu cervejeiro onde os clientes poderão provar do melhor da cerveja nacional. Marcas como Colorado, Paulistana e Therezópolis, entre outras, são algumas desses destaques.

Mas para quem é cervejeiro, ícones como Duvel e Vedet, ambas da Bélgica, e Guinnes, da Irlanda, não poderiam faltar na carta. Esses rótulos são especiais para os apreciadores de uma boa cerveja. A marca irlandesa, por exemplo, é conhecida no mundo inteiro como um símbolo nacional daquele país. Possui cor e sabor de malte torrado que lembra café e chocolate.

A melhor carta de vinhos também está no Pippo. Um dos ícones chilenos, o Almaviva 1998, do Vale do Maipo, é elaborado a partir de 72% Cabernet Sauvignon, 26% Carmenere e 2% Cabernet Franc. Esse é o terceiro Almaviva lançado pelo conglomerado Concha Y Toro. Da França temos o tradicional Chateau Gloria 2000 – ótima pedida para os amantes de Cabernet Sauvignon predominante de Bordeaux; Clos du Marquis – um dos destaques de Médoc, e Pavillon Rouge – um dos mais prestigiados de Bordeaux. Da Itália, país de origem do chef Pippo, temos o Flaccianello Della Pieve, um dos mais aclamados vinhos de toda a região da Toscana.

RECEITA DE NHOQUE DE BATATA À BOLONHESA

Mas não para por aí. A cidade de Paraty é conhecida pela sua diversidade cultural, gastronômica, artesanal, e também pela cachaça. São mais de 8 alambiques espalhados pelas vilas da cidade, produzindo cerca de 300 mil litros do melado aguardente por ano. E o restaurante do Pippo também oferece uma carta especial para o amante da boa cachaça. O chef fez questão de incluir nomes como Seleta, Canarinha, Maria Isabel e Salinas, simplesmente, o melhor da nossa cachaça.

Você pode gostar...