Petiscos à base de linguiça são opções rápidas e práticas para servir durante os jogos da Copa do Mundo

torradaEm dia de jogo do Brasil já é tradição reunir família e amigos em casa para torcer e fazer uma grande confraternização. Além de caprichar na decoração em verde e amarelo, também é preciso pensar no que servir aos convidados. E como ninguém quer perder um segundo do jogo, a dica é elaborar petiscos rápidos, de fácil preparo, e que combinem com a ocasião.

Apostar em conservas, linguiças e queijos é sucesso na certa. Esses ingredientes são versáteis e permitem elaborar diversas comidinhas deliciosas. O sócio da empresa Olho Embutidos e Defumados, Rolf Konell Jr ensina a preparar três petiscos para servir durante os jogos. Confira:
Torrada com Linguiça Patê
Para elaborar esse petisco você vai precisar de torradas pequenas, Linguiça Patê e azeitona. Distribua as torradas em um refratário. Coloque um pouco de Linguiça Patê em cima de cada torrada. Para finalizar, corte a azeitona em rodelas e distribua por cima do patê.

Petisco no palito
Simples, rápido e muito saboroso. Essa é a descrição ideal para esse petisco. Você vai precisar de Linguiça Blumenau, queijo colonial e pepino. Corte a linguiça e o pepino em rodelas e com o queijo faça pequenos quadrados. Pegue um palito, pode ser grande ou pequeno, e vá acrescentando os ingredientes intercaladamente.

Tábua de frios
Esse prato já é tradição entre os apaixonados por futebol. Na hora de preparar algo para comer durante o jogo, além da pipoca, a tábua de frios é uma opção muito cogitada. O preparo é muito simples. Basta colocar os ingredientes (Linguiça Húngara, ovo de codorna, azeitona, pepino, queijo colonial e Linguiça Blumenau) em um refratário de sua preferência. Corte as linguiças e o pepino em rodelas e o queijo, em cubos. O ovo de codorna e a azeitona é só retirar da salmoura e servir. Distribua os ingredientes de forma organizada para que a apresentação do prato fique agradável. Coloque palitos para que os convidados possam se servir.

Você pode gostar...