Matheus Cunha, do The Sailor Legendary Pub, é bicampeão da etapa SP do Grey Goose Vive La Révolution

Receita de Drinque Imaginação

São Paulo recebeu dia 20 de outubro a última etapa regional do campeonato Grey Goose Vive La Révolution. A etapa reuniu a “nata” da coquetelaria paulista e teve o maior número de participantes, maior diversidade de ingredientes e técnicas escolhidas, maior equilíbrio entre os competidores e maior nível técnico apresentado.

O palco da final foi o NOH Bar, no Jardim Paulista, que deixou todos os participantes espantados pela grandeza do espaço escolhido pela marca. Foram 20 bartenders de diversas cidades do Estado, como Campinas, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Campos, além da capital.

O nível altíssimo dos competidores colocou os juízes em uma situação de admiração e responsabilidade máxima. Com uma apresentação impecável, Matheus Cunha, do The Sailor Legendary Pub, conquistou o prêmio ao servir aos juízes o drinque Imaginação.

Já o segundo lugar ficou com Gisele Aguiar, bartender do do Tony Roma’s. Kennedy serviu o Gusteau, uma combinação deliciosa de Grey Goose tradicional e La Poire, geleia de pera com cardamomo, clara de ovo, bitter old fashion, suco de pera, tintura de sal e shurb vinho branco com ervas de Provence.

Em terceiro lugar, ficou o bartender, Caio Bonneau Pereira, do Los Ticos Culinária Mexicana, serviu seu drinque Osie de proie, uma combinação de Grey Goose L’Orange e L’Citron, limão cravo, shurb de jabuticaba, vermouth tinto carpano punt e mês, clara de ovo e pó de jabuticaba.

Os bartenders paulistas se unirão aos vencedores das etapas regionais, Eugênio Baggiotto, Thiago Barbosa, Thiago Che Gazzinelli, Braynner Scherz, Jaime Guzman, Leo Peralta e Renato de Castro, na grande final do campeonato acontecerá em São Paulo, no dia 03/11.

Coordenado pelo embaixador da vodka francesa Grey Goose no Brasil, o mixologista Tony Harion, o GREY GOOSE Vive La Révolution é o maior campeonato de coquetelaria aberto em número de participantes no Brasil. Durante a fase de treinamentos, mais de 350 bartenders participaram do encontro com o embaixador da marca e puderam conhecer um pouco mais do campeonato que tem inspirado a criação de outras disputas com o mesmo formato.

Você pode gostar...