Na dúvida em investir em uma franquia de sorvete? Saiba 5 vantagens desse mercado

Na dúvida em investir em uma franquia de sorvete? Saiba 5 vantagens desse mercado
Foto: Ice Cream Roll

Que sorvete é a sobremesa preferida dos brasileiros, ninguém tem dúvidas. Mas já pensou em investir nesse segmento? Entre as principais dúvidas que surgem quando se pensa no assunto é saber se vale a pena, uma vez que se imagina que sorvete só se vende no verão.

Com toda certeza, essa afirmação é um mito. Segundo Roger Rodrigues, fundador da Ice Cream Roll, franquia de sorvetes na chapa, pelo fato do Brasil ser um país tropical, nunca se sabe ao certo quando irá fazer calor ou não, até mesmo no inverno. E mesmo assim, nosso frio não é intenso o que faz abrir várias brechas para o consumo de sorvete.

Além disso, dentro desse mercado, o investimento nas franquias de sorvetes é uma opção ainda melhor, isso porque entre tantos motivos, eles contam com um cardápio que vai variando de acordo com a época do ano, trazendo novidades que se adequam a cada estação.

“Um exemplo dessa realidade é que na Ice Cream Roll, trazemos no inverno um sorvete com fondue, que é outra sobremesa que faz sucesso nos dias mais frios. Assim, nossa venda se amplia e a rentabilidade nunca para”, conta o franqueador.

Pensando nisso, Rodrigues resolveu listar mais cinco vantagens de ter uma franquia de sorvete:

Retorno em curto prazo

No geral, essa é uma característica bem comum no setor de alimentação. Mas em específico, quando se fala de sorvete, com uma franquia bem adequada e experiente é possível reduzir os custos operacionais com uma operação simples, além de contar com rotinas padronizadas e objetivas.

Baixo investimento

Por ser um modelo que se adequa a diversos modelos, podendo ser quiosque ou loja, o valor inicial de investimento é menor. Por exemplo, na Ice Cream Roll é possível adquirir uma franquia por um investimento de R$49 mil.

Produtos variados

Como citado anteriormente, com uma franquia é possível ter uma vasta gama de opções para os clientes, que podem variar de acordo com sabores, tamanhos e composição. Além disso, é uma facilidade para o franqueado, já que ele não terá que se preocupar com isso e nem com os fornecedores, que já são listados pela franquia, facilitando esse processo.

Suporte ao franqueado

Abrir o próprio negócio não é fácil, mas quando se opta por uma franquia é um pouco mais simples. Isso ocorre porque a franquia conta com toda uma equipe de suporte ao franqueado, auxiliando ele desde a compra até treinamento de funcionários, assim, deixando o empreendedor mais tranquilo.

Ambiente agradável

Uma sorveteria é quase como um sinônimo para alegria, família e amigos. Com certeza é o lugar ideal para fazer um encontro com familiares, colegas e até mesmo romântico.

Assim, além de trazer alegria para os outros, será um trabalho com pouco stress e que realizará seus desejos de ter o próprio negócio.

“Além de todas essas dicas, é preciso pesquisar uma franquia de sorvete que tenha a sua cara e que seja compatível com seus objetivos, depois buscar mais sobre a rede, sua expansão e os benefícios que ela pode oferecer a você. Por fim, é só fechar o negócio e ter muito sucesso”, finaliza o franqueador.

Você pode gostar...