Para deixar ceias brasileiras ainda mais completas, Sadia oferece amplo portfólio de comemorativos suínos

Para deixar ceias brasileiras ainda mais completas, Sadia oferece amplo portfólio de comemorativos suínos
Foto: Sadia

Com o fim de ano chegando, se inicia um período importante para os brasileiros: o planejamento das Ceias. Além de calcular a quantidade de alimentos e pesquisar receitas saborosas e gostosas, que combinam com o clima alegre da época, a atenção à qualidade do que será servido deve ser redobrada para que tudo saia perfeito. Para mais uma vez ser parceira do consumidor em todos as ocasiões, a Sadia oferece um completo portfólio de cortes suínos comemorativos, que vão deixar as refeições de Ano Novo ainda mais completas e sofisticadas, visto que, por serem tão variados, servem como excelentes acompanhamentos para qualquer celebração.

Os cortes suínos, além de tradicionais no período, trazem muitos benefícios para o consumidor. A versatilidade é o primeiro a ser destacado — há inúmeras opções disponíveis para utilizar nas mais diversas receitas, como a Alcatra, o Lombo, o Tender e o Pernil suínos Sadia. Os cortes são indicados no preparo de bruschettas, saladas, farofas e cozidos. Há produtos para todos os tipos de culinária, como os cortes temperados, perfeitos para quem deseja adicionar um toque de praticidade no preparo; e os cortes in natura, ideais para quem quer elaborar os pratos seguindo uma tradicional receita de família, por exemplo.

Os cortes suínos comemorativos temperados da Sadia incluem o Pernil Desossado, a Alcatra, a Copa Lombo, o Lombo, o Mini-Tender sem Osso, o Tender com Osso e o Filé Mignon Suínos. Já os cortes suínos in natura disponíveis são os Pernil com Osso, Pernil Meia-Peça e o Lombo. A Linha Sadia Speciale também conta com dois cortes suínos: o Pernil Recheado com Chutney de Maçã e o Pernil ao Vinho Espumante, indicados para aqueles que querem degustar um produto diferenciado com praticidade. Outra vantagem dos cortes suínos comemorativos Sadia é o custo-benefício vantajoso para as celebrações do fim de ano. Um pernil de 4,5kg pode alimentar em média oito pessoas adultas, sendo ideal para uma ceia de médio porte, por exemplo.

O valor nutricional dos cortes suínos é um fator importante que precisa ser levado em consideração, pois essa proteína animal vem conquistando os brasileiros ao longo dos anos. Segundo estudos da consultoria nutricional RGNutri, a carne suína é nutritiva, pois possui proteínas bem aproveitadas pelo organismo, com aminoácidos que são essenciais para o adequado funcionamento do corpo. Além disso, é rica e fonte de uma variedade de micronutrientes, como a vitamina B1, B3, B6, B12, zinco, fósforo e selênio. Sendo o último, importante nos processos de manutenção das funções das células.

Os levantamentos da RGNutri também ressaltam que a carne suína magra, como o filé mignon suíno, apresenta valor calórico menor do que a opção bovina. E seu perfil de gorduras totais e saturadas, que é o tipo de gordura associado ao aumento de risco cardiovascular, também é menor que a carne bovina. Mesmo quando comparamos com os cortes mais gordurosos, como por exemplo Pernil x Picanha bovina, a carne suína continua sendo a melhor opção, pois seu teor de gordura total e saturada também é menor do que o encontrado na opção bovina. Desta forma, para quem deseja inserir um produto de qualidade nas celebrações de fim de ano e começar 2022 com uma alimentação mais balanceada e variada, uma ótima ideia é incluir os itens suínos comemorativos da Sadia no cardápio.

De acordo com a série histórica de 20 anos do IBGE, a participação no consumo total de proteínas suínas cresceu de 12% para 15% no período. O dado reforça a pesquisa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), feita em 2019 com o apoio do Sebrae, que já indicava o aumento do consumo per capita anual nacional de carne suína, aumentando de 13kg para 15,9kg — índices que podem ainda aumentar nos próximos anos.

A linha completa de Suínos Comemorativos da Sadia pode ser encontrada nas grandes redes varejistas, bem como nas unidades do Mercato Sadia, lojas-modelo da BRF presentes em São Paulo (SP) e Itajaí (SC); e no e-commerce da Companhia, o Mercato em Casa. Para quem quiser descobrir novas formas de preparo ou mesmo saber mais sobre a proteína suína, a Sadia disponibiliza um portal especial, com informações e receitas.

Você pode gostar...