Restrição alcoólica: foodtech traz alternativa para quem não pode ou não quer ingerir álcool

Restrição alcoólica: foodtech traz alternativa para quem não pode ou não quer ingerir álcool
Foto: Pixabay

Em grupos restritivos, geralmente encontram-se atletas, já que bebidas alcoólicas costumam
ser rivais dos esportes, e gestantes, pois o álcool pode afetar o crescimento do bebê

Um movimento começa a ganhar força no mercado brasileiro: o consumo de bebidas não alcoólicas. De acordo com dados do setor, o segmento deve crescer mais de 30% até 2024. Esse indicador também é percebido de forma gradual no hábito das pessoas. Já existe uma parcela da população que não bebe porque não gosta ou não quer, mas também há aqueles que não podem ingerir álcool.

Entre o grupo de pessoas que têm restrição quanto ao consumo de álcool, estão as gestantes e os atletas. Para as gestantes, já é de conhecimento geral que o álcool não é recomendado durante todo o período de gravidez, pois é extremamente prejudicial e pode afetar o crescimento do bebê, trazendo danos que irão perdurar ao longo da vida.

Já para os atletas, bebidas alcoólicas costumam ser rivais dos esportes, pois o consumo de álcool não combina com a prática constante de exercícios físicos, as dietas e a rotina de treinamentos. O álcool gera um impacto negativo sobre o desempenho, fazendo com o que atleta – que precisa manter rendimento de alto nível – seja prejudicado em questão de reflexo e também de raciocínio.

Em geral, não consumir álcool possibilita que o corpo obtenha melhorias perceptíveis e também traz benefícios, como a redução da gordura no fígado e da retenção de líquidos, diminuição do risco de desenvolver doenças cardiovasculares (infarto e AVC), perda de peso, pele sem manchas, melhora qualidade do sono e mais disposição.

É por essa razão que Julia Bohatch Batista, cofundadora e diretora de Comunicação e Marketing da Begin da Begin, foodtech que tem o propósito de unir alimentos e bebidas e transformá-los em novas experiências para o paladar, acredita que drinks sem álcool podem ser uma boa alternativa para grupos que não podem consumir bebidas alcoólicas ou possuem restrição. “Os nossos produtos têm o objetivo de incluir a todos, para que ninguém fique de fora de um momento especial só por não beber álcool”, destaca Julia.

Com isso em mente, a Begin lançou o primeiro gin tônica zero álcool e sem calorias do Brasil. O Virgin Tonic, que chegou ao mercado recentemente para ajudar a aproveitar os últimos momentos do verão, tem teor alcoólico zero. A fórmula do produto foi desenvolvida para proporcionar o sabor inconfundível do gin tônica convencional, trazendo ingredientes que simulam o sabor e sensação do álcool na boca.

Além do Virgin Tonic, que é comercializado em latas de 269 ml, a Begin também oferece outros produtos, como espumas para o preparo de drinks não alcoólicos, que podem ser feitos facilmente em casa. Confira abaixo algumas receitas:

Berry Lemonade

Ingredientes:

½ xícara de chá de frutas vermelhas;

1 colher de sopa de açúcar;

2 limões siciliano;

½ xícara de chá de água;

Rodelas de limão siciliano;
Espuma de blueberry Begin.

Modo de preparo:

Coloque ½ xícara de chá de frutas vermelhas (preferencialmente congeladas) em um copo;
Adicione 1 colher de sopa de açúcar e macere as frutas com ajuda de uma amassador;
Junte o suco de 2 limões siciliano com ½ xícara de chá de água e misture bem;

Finalize com rodelas de limão siciliano em meia-lua e aplique a espuma de blueberry Begin.

Água Saborizada

Ingredientes:

Gelo;
300 ml de água com gás;
Fatias de gengibre fresco;
Folhas de manjericão;

Espuma de gengibre Begin.

Modo de preparo:

Em um copo com bastante gelo, sirva 300 ml de água com gás;
Adicione algumas fatias de gengibre fresco;
Misture levemente e aplique a espuma de gengibre Begin.

Finalize com folhas de manjericão.

Você pode gostar...