Salad dá dicas de alimentação para pais de todas as idades se manterem saudáveis

saladAprenda quais os alimentos que contém os nutrientes necessários a cada faixa etária.

Para se manter saudável em todas as faixas etárias, os papais devem ficar atentos à alimentação. No Dia dos Pais, data comemorada todos os anos no segundo domingo de agosto, aproveite para mostrar para o seu pai o quanto você se importa com ele e o ajude a cuidar de sua alimentação. Com consultoria da nutricionista Carolina Favaron, da E4 Marketing, a Salad Creations dá dicas de alimentos fundamentais para atender às exigências de cada faixa etária.

Para os pais com 20 anos, por exemplo, que estão na flor da idade, a quinoa é essencial. Rica em proteínas de alto valor biológico e em fibras auxilia na redução da taxa de colesterol e promove a sensação de saciedade. Uma ótima pedida para os pais que querem perder peso. A Salada Istambul é uma ótima pedida, pois além da quinoa, possui cebola roxa, cenoura, damasco, nozes e semente de linhaça.

Já para os pais na faixa dos 30 anos, o ideal é incluir o atum na rotina. O alimento traz muitos benefícios para o pai que quer se cuidar desde cedo, evitando assim o aumento dos triglicerídeos. Além disso, é fonte de ômega-3, auxilia no controle de processos inflamatórios e pode contribuir para melhora da memória. Reduz ainda o risco de depressão, de doenças cardíacas e de acidente vascular cerebral. A dica da Salad é a Tuna Salad.

Os pais de 40 anos de idade devem ingerir tomate em suas refeições. Rico em licopeno, um potente antioxidante, auxilia na prevenção do câncer, especialmente o câncer de próstata, e inibe a oxidação do colesterol ruim (LDL). Para melhorar a ação do licopeno, o ideal é consumir o tomate aquecido, como molhos ou refogado com um fio de azeite. Nessa idade é importante começar a fazer exames de saúde periódicos.

Para os pais na faixa dos 50 anos, a dica da Salad e da E4 Marketing são receitas com o Molho de Framboesa. Além de deixar qualquer salada mais saborosa, o Molho de Framboesa tem ação antioxidante, anti-inflamatória e ajuda na prevenção da perda de memória e do envelhecimento da pele. Ideal para os avôs que precisam da sua memória intacta para acompanhar o desenvolvimento de seus netos.

Aos 60 anos, é importante ingerir alimentos como a alcachofra, pois é fonte de prebiótico e contribui para equilíbrio da microbiótica intestinal. Assim, melhora o funcionamento intestinal, ajuda a prevenir o risco de câncer, favorece a redução dos níveis sanguíneos de colesterol e triglicerídeos, controla a pressão arterial e reduz o risco de obesidade. A Salada de Gorgonzola e Verdes é a sugestão ideal, pois possui alcachofra e semente de linhaça, que é fonte de Ômega-3, antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais.

Para homens com 70 anos de idade, as vitaminas A e E são nutrientes essenciais, pois além de antioxidantes, auxiliam no bom funcionamento do sistema imunológico. A Salada à Brasileira, com alface americana, tomate, cenoura, palmito, queijo minas e peito de peru, é fonte destes nutrientes e de linhaça, que pode auxiliar na saúde do sistema cardiovascular e da memória.

Para mais informações sobre a Salad, acesse o site e os perfis da nas redes sociais:
http://www.salad.com.br
https://www.facebook.com/saladcreationsbr
http://instagram.com/salad_br

Sobre a Salad Creations
Maior rede de alimentação saudável especializada em salada, a Salad Creations abriu sua primeira loja no Brasil em dezembro de 2007 e possui, atualmente, 22 franquias localizadas, em sua maioria, nos principais Shoppings Centers de nove estados brasileiros. Com o slogan “Deliciosamente Saudável”, o cardápio da Salad conta com saladas exclusivas do Chef, crepes, wraps, tortas, quiches, sopas, sucos e shakes. A rede prepara suas refeições com três tipos de folhas verdes, 15 tipos de molhos e mais de 40 opções de ingredientes, dentre eles vários tipos de proteínas.

Você pode gostar...