Salmão no carnaval: abra alas para a folia e celebre com mais cor e sabor

Receita de Salmão assado no papelote

Belas fantasias, desfiles majestosos e blocos de rua vibrantes! Uma das celebrações mais simbólicas do calendário nacional, o carnaval representa a riqueza cultural do Brasil com elementos repletos de diversão e alegria, mas exige muita energia aliada a hábitos saudáveis de quem pretende acompanhar a ‘maratona’ até a última marchinha do baile.

Aos que estão se preparando para a grande festa, que demanda alto vigor físico, a dica essencial é escolher alimentos leves e saudáveis como o salmão, opção ideal para manter o corpo nutrido e restaurar as energias gastas antes, durante e depois da comemoração.

O pescado é reconhecido por ser rico em ômega 3, ácido graxo não produzido pelo corpo humano que estimula a produção de serotonina no sistema nervoso, substância que ajuda a manter o astral leve e o bom humor durante as comemorações. Fácil de preparar e super versátil, o salmão também ganha pontos na hora de compor o cardápio de carnaval, já que possui proteínas auxiliares no processo de digestão.

Segundo Melanie Whatmore, gerente da Salmón de Chile, associação que promove e incentiva o consumo do salmão chileno no exterior, inserir o peixe na dieta é estimular a criação de colágeno no corpo, proteína que ajuda a combater a flacidez, tornando a pele mais firme e viçosa. “Além disso, o salmão também ajuda a diminuir o colesterol ruim, responsável pela retenção de líquidos e pelo acúmulo de gorduras. É a escolha certa e completa para quem deseja chegar ao carnaval com corpo, mente e saúde em dia”.

Com tantas qualidades, o salmão se torna ingrediente indispensável para ajudar a manter a alimentação saudável e acompanhar todos os momentos da brincadeira. Para pular esse carnaval com disposição e muita alegria, a Salmón de Chile dá o passo a passo de uma receita repleta de cor, sabor e energia.

Salmón de Chile

De uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, nasce, em 2012, a marca Salmón de Chile, idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto sendo, atualmente, o terceiro mais importante para a indústria. A marca tem como principal objetivo tornar o consumo de salmão um verdadeiro estilo de vida para seus consumidores.

Você pode gostar...