Adria ensina a preparar sopas para a temporada de inverno

As receitas combinam carboidrato com proteína e deixam a refeição completa e balanceada.

Com a chegada do meio do ano chega também o típico friozinho do inverno. Para essa época, a dica da Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país, é preparar sopas saudáveis, que ajudam a esquentar e deixam as refeições muito mais aconchegantes.

Além de ótimas entradas, as sopas também podem ser servidas como prato principal no almoço ou jantar. “Para deixar uma refeição completa é preciso incluir fontes de carboidratos, proteínas, legumes, vitaminas e minerais”, explica Alessandra Godoy, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Adria.

O Caldinho de Feijão tem como ingrediente principal o feijão, leguminosa benéfica para a saúde por ser rica em proteínas, minerais e fibras alimentares. A combinação de massa com esses alimentos deixa a refeição completa, por ser uma ótima fonte de carboidrato.

Para quem quiser experimentar sabores novos e diferentes, a dica é preparar a Sopa Oriental. Com temperos tipicamente asiáticos, como gengibre em pó e molho de soja, a receita conta ainda com frango. A combinação de sabores faz da sopa uma deliciosa opção no frio.

A Adria possui vários cortes de massa que podem ser usadas em sopas além da Sopa de Letrinhas e da Conchinha: Padre Nosso, Ave Maria e Argola também são opções para este tipo de prato.

Confira as receitas abaixo e deixe seu inverno mais quentinho.

Sopa Oriental

Caldinho de feijão

Você pode gostar...