Saúde para qualquer ocasião: tartar de salmão promete Páscoa leve e nutritiva

Receita de Tartar de salmão

Reconhecido como um dos melhores alimentos do mundo por concentrar diversos nutrientes, o salmão ganha cada vez mais espaço à mesa dos brasileiros e é uma opção versátil e leve para o preparo de receitas na Páscoa, celebração marcada pela escolha do peixe como prato principal.

Rico em Ômega 3, ácido graxo conhecido como “gordura do bem”, o salmão garante uma festa saudável e saborosa: auxiliar na redução dos níveis de colesterol, o pescado mantém as artérias mais flexíveis e a força do músculo cardíaco, prevenindo o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. O pescado é uma alternativa muito saudável aos pescados tradicionalmente consumidos na Páscoa, pois ajuda a manter equilibrados os níveis de minerais essenciais ao organismo, como ferro, cálcio, selênio e fósforo, e das vitaminas A, B e D, que contribuem para a saúde do corpo.

Representando o segundo maior produtor de salmão do mundo, a Salmón de Chile, associação que promove e incentiva o consumo do salmão chileno no exterior, ensina uma receita especial que vai abrir o apetite e conquistar o paladar dos convidados para o almoço de Páscoa.

Bom apetite e muita saúde!

Salmón de Chile

De uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, nasce, em 2012, a marca Salmón de Chile, idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto sendo, atualmente, o terceiro mais importante para a indústria. A marca tem como principal objetivo tornar o consumo de salmão um verdadeiro estilo de vida para seus consumidores.

Você pode gostar...