Sonoma dá dicas de drinks para o Réveillon

Receita de Aperol collins

Normalmente as pessoas celebram a chegada do novo ano com champagne. A bebida mais charmosa do mundo surgiu por volta de 1668, com o monge beneditino Dom Pérignon, que também da nome à champagne mais famosa do mundo. Ele, que é considerado o “pai da champagne”, costumava dizer que não havia nada mais alegre e gratificante do que saudar o ano novo com estrelas imortais, por isso dizia que estava “bebendo estrelas”. E, realmente, tudo nesta bebida está relacionado ao espírito de comemoração e felicidade.

Há ainda quem diga que o espumante esbanja vida na taça e, por isso, é um costume tão especial e adorado quando termina a contagem regressiva e o relógio bate a meia-noite, brindar à base de champagne.

Então que tal dar boas vindas a 2015 com um drink diferente, aproveitando todo o glamour e o sabor do espumante? O Sonoma provou, aprovou e separou algumas receitas para inovar nas festas e inspirar o ano que está prestes a chegar.

Receita de Água de valência

Receita de Sour champagne

Sobre o Sonoma

O Sonoma é o principal site de curadoria de vinhos e gastronomia do país. Fundado por Alykhan Karim, natural da Califórnia, nos Estados Unidos, tem como objetivo não só comercializar vinhos, mas ser referência sobre a cultura de consumo da bebida que, a cada ano, faz mais parte da mesa dos brasileiros.

Você pode gostar...