Centrum Pronutrients Ômega 3 sugere receitas ricas no ácido graxo essencial

Receita de Wrap de atum com azeitonas pretas

O consumo de ômega 3, ácido graxo essencial presente principalmente nos peixes de águas frias, colabora com a manutenção da saúde. Os esquimós, indivíduos do povo indígena que vive no extremo Norte da Terra, possuem uma alimentação baseada em peixes de águas geladas e profundas, com grande concentração de ômega 3. Observação epidemiológica de esquimós da Groenlândia mostrou que, devido a essa composição em sua dieta, esse povo apresenta menor incidência de doenças do coração e que raros são os casos de aterosclerose coronariana entre eles. 1

Porém, segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF)2, há baixa prevalência de consumo de peixe entre os brasileiros. A média anual de consumo no Brasil é de nove quilos2, índice abaixo dos 12 quilos recomendados pela Organização Mundial da Saúde e também dos 18 quilos da média de consumo mundial3. Centrum Pronutrients Ômega 3 é um grande aliado para de quem não consegue ingerir os níveis adequados de ácidos graxos por meio de sua dieta. O produto, com recomendação de duas cápsulas por dia, contém 700 mg de ômega 3 (EPA e DHA, os mais cientificamente estudados), auxilia a manter os níveis saudáveis de triglicerídeos no organismo, colaborando para diminuir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Apresentado em minicápsulas de gel ultraconcentradas de óleo de peixe, o produto é mais fácil de ingerir e é desodorizado.

Para também ajudar os brasileiros a consumirem mais peixe e, dessa forma, contribuir com os cuidados do coração, Centrum Pronutrients Ômega 3 desenvolveu a “Dieta do Esquimó”, com receitas fáceis, saborosas e ricas no ácido graxo essencial que auxilia na manutenção dos níveis saudáveis de triglicérides. Confira as receitas e aproveite!

Receita de Penne integral com molho especial de sardinha

Receita de Sanduíche de hambúrguer de salmão

Referências

1 Dyerberg J, Bang HO. Haemostatic function and platelet polyunsaturated fatty acids in Eskimos. Lancet 1979;2:433–5.
2 Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009 – Despesas, rendimentos e condições de vida http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/condicaodevida/pof/2008_2009/.
3 http://www.onu.org.br/consumo-per-capita-de-peixes-cresce-no-brasil-diz-fao/

Sobre Centrum Pronutrients Ômega 3
Alimento com propriedades funcionais, que auxiliam na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, contribuindo para a saúde. As cápsulas mini gels são menores e mais fáceis de consumir, além de serem ultraconcentradas. A linha ProNutrients de suplementos foi desenvolvida para complementar, podendo ser tomada juntamente com os multivitamínicos Centrum.

Pfizer
A Pfizer Consumer Healthcare, divisão de consumo do grupo Pfizer, atua em mais de 90 países e comercializa produtos isentos de prescrição médica que promovem saúde e bem-estar para mais de 4 bilhões de consumidores em todo o mundo.

No Brasil, a empresa atua nas categorias de analgésicos, antiácidos, multivitamínicos e nutricosméticos, representados pelas marcas Advil, Centrum, Caltrate, Clusivol, IMEDEEN, Magnésia Bisurada e Stresstabs.

Hoje, o crescimento da PCH é impulsionado por três marcas globais: Centrum, o multivitamínico número 1 do mundo; Advil, o analgésico mais vendido globalmente, e Caltrate, a marca líder entre os suplementos de cálcio.

Fundada em 1849 e instalada no Brasil desde 1952, a Pfizer está comprometida em fazer o melhor para colaborar para a qualidade de vida das pessoas em todas as etapas da vida, oferecendo opções terapêuticas para prevenção e tratamento de uma variedade de doenças. A companhia também mantém e acompanha projetos sociais voltados para educação, saúde e sustentabilidade no país.

Quer interagir? Acesse www.facebook.com/centrumbrasil.
Quer assistir? Acesse www.youtube.com/centrumbrasil.

Você pode gostar...