Suco com zero calorias é a opção saudável e refrescante para encarar os dias quentes de verão

Não está fácil suportar tanto calor. E como a previsão do tempo ainda aponta alguns dias muito quentes (o verão só termina em 20/03), nada melhor do que poder se refrescar e tentar driblar o forte calor com um suco refrescante, saudável e saboroso. Foi pensando nisso que a nutricionista da Churrascaria Ataliba de Florianópolis, Graziela Becker CRN 3749 P, desenvolveu um suco com zero açúcar que tem como ingredientes principais o melão, o kiwi, o abacaxi e a stevia.

De acordo com a nutricionista, a stevia é uma planta quem tem grande capacidade adoçante e chega a ser de 10 a 15 vezes mais doce do que qualquer outro açúcar (doméstico), em sua composição normal. “É uma planta que não contém calorias, pode ser usado por diabéticos pois não altera o nível de açúcar no sangue, também não é tóxica e inclusive contribui para inibir a formação de placas e de cáries dental. E o melhor de tudo é que não contem ingredientes artificiais e fica ótimo no uso culinário e no preparo de chás”, explica Graziela.

Para compor o suco que é adoçado com a stevia, e é indicado tanto para crianças, gestantes, diabéticos, adolescentes como adultos, a nutricionista não escolheu por acaso os principais ingredientes: melão, kiwi e abacaxi. “Para os meses de calor, o melão é uma ótima opção, pois é bastante refrescante. Além disso tem vitamina A que protege a visão e vitamina C que age contra infecções. O melão também tem niacina que contribui no combate aos problemas de pele. Fósforo, ferro e cálcio também tem quantidades razoáveis, que são excelentes para a formação do sangue, dos dentes e dos ossos”, informa.

Já o kiwi, segundo a nutricionista, entre todas as vantagens em vitaminas e alguns elementos minerais, como o ferro, cálcio e magnésio, é um fruto que apresenta quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam nos níveis de colesterol no sangue. “Como é rico em clorofila é uma das poucas frutas que existe que mantém a coloração durante o ano todo”, lembra Graziela. E o abacaxi, explica a nutricionista, também é rico em vitaminas e minerais e tem como diferencial uma poderosa enzima, a bromelina. “Além de contribuir na boa digestão, pesquisas revelam que esta enzima pode ajudar na redução de inflamações”, conclui.

Presente nas principais cidades de Santa Catarina, o Ataliba já faz parte da história da gastronomia catarinense. Há mais de quatro décadas oferece um rodízio de carnes nobres e exóticas, acompanha buffet de frios, quentes, buffet de entradas com sushi e outras iguarias como: presunto parma, queijos, patês, pratos elaborados com rigoroso critério de seleção. E para quem não abre mão de uma sobremesa, a churrascaria oferece um buffet com mais de 20 variedades. Os clientes também podem desfrutar de vinhos nacionais e importados provenientes das melhores regiões da vinicultura. A adega é totalmente climatizada

A Churrascaria Ataliba de Florianópolis, fica na Rodovia José Carlos Daux, 3008 (Rodovia SC 401), Saco Grande.Mais informações no (48) 3333-0990 – Para conferir os outros endereços do Ataliba em Santa Catarina, acesse o site http://www.ataliba.com.br e siga o http://twitter.com/ataliba_sc e curta o https://www.facebook.com/ataliba.sc para ficar por dentro das novidades e promoções.

Sugestão de receita: Suco Fit

Você pode gostar...