TIRAMISSÙ: O NOVO QUERIDINHO DA CASA BONOMETTI

TIRAMISSÙ: O NOVO QUERIDINHO DA CASA BONOMETTI
Foto: CASA BONOMETTI

Chef Lu Bonometti aposta na clássica e afetiva receita italiana

Clique Para Download
Doce italiano Tiramissú /Créditos: Rodolfo Regini

Sucesso no mundo todo, o Tiramisù é um dos doces mais conhecidos pelos amantes de receitas vibrantes e tradicionais. Nascido na Itália entre os anos 60 e 70, a sobremesa coleciona fãs que não abrem mão do inconfundível sabor e da textura única.

O Tiramisù é considerado patrimônio culinário e cultural italiano, mundialmente reconhecido e apreciado. A paixão da chef Lu Bonometti pelo doce é de longa data e vem de suas memórias de viagens à Itália, onde a procura do tiramissù perfeito despertou a vontade de ter uma receita interpretada por ela mesma.

Entre suas tantas pesquisas, a chef descobriu que muitas vezes a tradução e a adaptação da receita para os ingredientes encontrados no Brasil perdiam um pouco da textura e da delicadeza da sobremesa. Depois de muitos testes preparando o doce em casa para a família, a chef chegou ao sabor ideal e resolveu inserir a sobremesa definitivamente no cardápio da Casa Bonometti.

Curiosidades à parte, o nome do doce provém da expressão em italiano “Tirami Sù”, que significa algo como “puxa-me para cima” ou “levanta-me”, uma alusão ao sabor único da mistura de ingredientes, altamente energéticos e cativantes.

A clássica receita de família foi retirada de um dos livros da Chef. Com todo carinho, tradição e afetividade, Lu Bonometti prepara o doce do começo ao fim, desde o delicioso biscoito savoiardi (champagne) produzido na loja acompanhado de creme de queijo mascarpone, creme de claras em neve, gemas, biscoito embebido no café, açúcar, polvilhado com cacau, leve e aerado. Como resistir à famosa sobremesa de dar água na boca? Pode ser servido em fatias (6 a 8 fatias) aproximadamente 700 gramas, R$126,0.

Você pode gostar...