Volta às aulas: dicas e receitas para uma lancheira equilibrada e saborosa 

Volta às aulas: dicas e receitas para uma lancheira equilibrada e saborosa 
Foto: Wickbold/ Seven Boys

Wickbold e Seven Boys apresentam dois preparos práticos e nutritivos para deixar o retorno dos pequenos à escola mais divertido e cheio de energia

Bisnaguinha versátil: pasta de amendoim com banana; e muçarela, tomate e alface (Wickbold)

Rolinho de atum + Suco de goiaba (Seven Boys)

O fim das férias e o retorno à sala de aula faz com que a rotina das crianças volte ao normal e, nesse período, é importante atentar-se a uma questão que faz toda a diferença para o desenvolvimento dos pequenos: a alimentação. Como nem sempre é fácil ter tempo e criatividade para montar um cardápio variado e nutritivo, a Companhia Wickbold, detentora da marca de mesmo nome e da Seven Boys, preparou algumas dicas que servem de guia para elaborar as combinações diárias, além do passo a passo de três receitas práticas e saborosas.

A primeira dica é convidar a criança a participar da escolha do cardápio da semana. Essa é uma maneira eficiente de fazer com que o pequeno não rejeite alimentos saudáveis e comece a ter consciência dos benefícios que a alimentação proporciona à saúde. Confira, abaixo, os itens que não podem ficar de fora na hora da merenda.

Bebida: água, chás, água de coco e sucos de frutas 100% naturais. Esses itens repõem os líquidos perdidos e mantêm a hidratação em dia.

Carboidratos: aposte em pães, biscoitos salgados e bolos simples, que fornecem energia e são fontes de fibras, vitaminas e minerais.

Proteínas: leite, iogurtes desnatados, queijo branco e peito de peru são exemplos de alimentos fontes de cálcio e ferro ― essenciais para o desenvolvimento das crianças.

Frutas e vegetais: mantêm o bom funcionamento do corpo. Maçã, uva, banana, morango, cenoura baby, tomate cereja e melão, são excelentes opções!

Depois das dicas, é hora de ir para a cozinha e preparar a lancheira! A primeira opção apresenta a Bisnaguinha Wickbold em duas versões: doce, com recheio de pasta de amendoim e banana; e salgada, com requeijão, queijo, alface e tomate. Já a segunda sugestão, é um rolinho de atum feito com o Pão de Forma Seven Boys.

Confira o passo a passo abaixo!

Bisnaguinha versátil – Wickbold

Ingredientes versão doce:

  • 2 unidades de Bisnaguinha Tradicional Wickbold
  • 2 colheres (sopa) de pasta de amendoim
  • 1 banana
  • 1 limão

Ingredientes versão salgada:

  • 2 unidades de Bisnaguinha Integral Wickbold
  • 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso
  • 2 fatias de muçarela
  • 2 rodelas de tomate
  • 2 folhas (picadas) de alface

Modo de preparo:

Versão doce: corte a banana em rodelinhas, pingue umas gotinhas de limão e reserve. Abra as bisnaguinhas ao meio, recheie com a pasta de amendoim e disponha as rodelas de banana. Versão salgada: corte as bisnaguinhas, passe o requeijão e coloque a muçarela, o tomate e a alface.

Rolinho de atum + Suco de goiaba — Seven Boys
Ingredientes:

  • 2 fatias de pão de forma Seven Boys
  • 2 col. de sopa de atum em óleo
  • 1 col. de sopa de requeijão
  • Salsinha a gosto
  • Suco: ½ goiaba

Modo de preparo:

Abra o pão de forma com o rolo de macarrão e reserve. Misture o atum com o requeijão. Passe o patê de atum no pão e enrole, como se fosse um rocambole. Caso seja necessário, use um barbante para dar mais firmeza ao rolinho. Suco: bata a goiaba com 1 copo de água (300 ml). Coloque o suco em uma garrafinha bem tampada e adicione na lancheira.

Você pode gostar...