Trate-se como uma rainha, cuidando da sua mesa com mais atenção, criatividade e leveza!

Trate-se como uma rainha, cuidando da sua mesa com mais atenção, criatividade e leveza!
Foto: Mundo Vem

Mesa posta vai além das regras de etiqueta ou ambientes de luxo e têm algo que é indispensável, a sua vontade em se tratar com carinho e receber muito bem suas visitas

Uma forma de alegrar o seu dia é caprichar na hora de servir suas refeições, a chamada mesa posta! Talvez, a correria do dia a dia não permita que todas as refeições sejam assim, mas, escolha um dia da semana para se dar este presente! A mesa posta pode ser organizada em ocasiões formais, informais, e até mesmo só para você! Afinal, não tem nada mais gostoso que comer em um espaço elegante e mais bonito, não é mesmo?

A beleza de uma refeição feita em um hotel, nas novelas e filmes, é de encher os olhos, devido à harmonia criada com a coordenação entre os utensílios e a refeição que será servida, de forma bem prática e organizada.

“Por atender a resorts, hotéis, restaurantes e outras empresas do setor alimentício, me encantei com esta arte de servir e queria levar estes produtos cheios de praticidade, beleza e durabilidade para as mesas das famílias, pensando principalmente nas mulheres!”, conta Ricardo Oliveira, fundador da VEM, empresa de utensílios profissionais para o setor alimentício.

Toda mulher pode se envolver com a arte de servir bem, começando por conhecer os pontos básicos para compor suas mesas de refeições com beleza, funcionalidade e praticidade. Além disso, usar da mesa posta torna a rotina da mulher mais prática, pois com tudo organizado, fica mais fácil, trazendo tranquilidade reduzindo o desgaste com a desorganização.

Dicas básicas:

Forre a mesa: você pode usar toalhas, sousplat (suporte para pratos), jogo americano. Estes itens têm a função de proteger sua mesa de ser arranhada, manchada, queimada! Além disso, traz unidade e beleza!
Talheres e copos a serem usados: o importante na montagem da mesa posta é manter o ambiente funcional para você, seus familiares e amigos. Portanto, mantenha apenas o que é essencial à mesa. Se o almoço terá salada, nada impede que você posicione um galheteiro ao centro da mesa, para que cada um tempere seu alimento por conta própria.
Utensílios: que tal um meio termo? A mesa posta envolve ter louças, pratos, travessas, talheres, taças que podem ser de materiais diversos, entretanto, você pode começar escolhendo materiais resistentes, práticos que podem serem coordenados e multiplicarem as possibilidades e opções de uso, deixando bem longe os copos de requeijão ou molho de tomate.
Cores: como está a coordenação de cores dos utensílios no seu armário? Talvez você não tenha pensado nisto e está tudo colorido e descoordenado! Mas, calma, simplicidade aqui funciona muito bem. Comece por utensílios neutros: branco, preto e transparente. Por estarem coordenados já trará leveza e beleza para a sua mesa. Depois vá colocando cores e estampas!
Informe-se: quanto mais você conhecer, ver e ler a respeito, mais ideias e soluções encontrará. Pesquise pelo tema mesa posta e encontrará diversas sugestões, modelos e informações sobre os itens e formas de diversificar as suas criações.
Permita-se: este assunto não era tão comentado, então, o comum são os extremos, ou usar copo de requeijão e, às vezes, comer sobre um pano de prato, por exemplo, ou a exigência e tradicionalismo das mesas requintadas, cheias de pompa e circunstância! Permita-se: descobrir, renovar, cuidar, ter um tempo de carinho, beleza, qualidade no seu momento de refeição. Permita-se alimentar o corpo, os olhos, o coração e a alma!

Na pratica!

Organizamos três sugestões de mesa posta, formadas a partir da seleção de itens das linhas Tendência, Cook e Tropical da VEM que são desenvolvidos com materiais resistentes, que vão do lava-louças ao micro-ondas, com design diferenciado, versáteis, pois são coordenáveis entre si, duráveis, resistentes, totalmente recicláveis.

A primeira sugestão é de uma refeição posta de café da manhã, com utensílios da Linha Tendência, com cores neutras, que trazem tranquilidade para a primeira refeição do dia! Simplicidade e graça para motivar suas manhãs!

Seja a rainha do seu reino: mesmo que você vá fazer uma refeição só para você, capriche! Utilize a sopeira da Linha Cook e, mesmo na simplicidade, use a beleza, charme e carinho! Um detalhe faz toda a diferença!

E se você for receber alguém o cuidado é o mesmo e a praticidade também! Essa é uma sugestão de mesa posta, estilo oriental, composta pelos kits de Sushi da linha Tropical, para você receber, com elegância, aquela amiga, para colocar o papo da semana em dia!

Você pode gostar...