6 dicas para fazer uma salada de restaurante em casa

6 dicas para fazer uma salada de restaurante em casa
Foto: Marilan

Molho, crocância e mix de vegetais são ótimas opções para deixar qualquer prato irresistível e profissional

Outubro de 2021 – Como acompanhamento ou prato principal, a salada é uma escolha deliciosa. Leve, refrescante e saudável, pode ser uma alternativa cheia de nutrientes e proteínas importantes ao organismo.

Quando preparada por um chef em um restaurante, muitas vezes, a receita parece ficar com um jeito um pouco mais especial do que a feita em casa. Talvez seja a crocância, a escolha do molho e todo o sabor que permeia cada garfada.

E para recriar com sucesso a próxima refeição, a marca LEV, que acredita ser possível ter uma alimentação saudável sem abrir mão do sabor e sem cobranças, separou algumas dicas simples – mas muito importantes – para deixar qualquer salada com qualidade e sabor profissional, no conforto de casa.

Molhos

Molho faz toda a diferença para uma salada, não é mesmo? Nada melhor do que um molho vinagrete, mostarda e mel, caesar, tahine com limão ou até mesmo molho de hortelã para tornar a salada mais saborosa.

Temperos

Parte do que torna as saladas de restaurante excepcionalmente deliciosas é que elas estão sempre muito bem temperadas.

Com um toque de sal e pimenta, os chefs utilizam os condimentos não apenas no molho, mas também nas verduras que irão compor a refeição.

Mix de folhas e vegetais

Misturar tipos diferentes de verduras e vegetais pode ser uma boa maneira de variar os sabores e encontrar combinações que conferem novas experiências gastronômicas. Além disso, um prato colorido garante maior nutrição e saudabilidade.

Na hora de fazer a próxima lista de compras, vale a pena investir em ingredientes versáteis e com boa durabilidade na geladeira, como cenoura, milho e tomate. Esses itens, além de garantir mais sabor, vão oferecer diferentes vitaminas ao corpo.

Texturas

Apostar em uma textura crocante pode fazer toda a diferença para que a elaboração fique perfeita. Com o uso de torradas Magic Toast a salada terá uma nova “cara” e vai garantir novas sensações.

Proteína

Outra forma de deixar a salada mais saborosa é acrescentar uma fonte de proteína magra, como frango ou peixe. Esses ingredientes são ótimos para oferecer mais energia ao corpo e manter a pele e cabelos saudáveis. Vale o frango desfiado ou até mesmo uma lata de atum. Simples e delicioso.

Apresentação do prato

A famosa e velha expressão “comer com os olhos” diz tudo. Uma boa apresentação do prato torna mais receptiva e deixa a experiência gastronômica inesquecível. Por isso, a dica é deixar a aparência do prato apetitosa aos olhos.

Você pode gostar...