Dia do Sorvete: nutricionista ensina a comemorar sem sair da dieta

Dia do Sorvete: nutricionista ensina a comemorar sem sair da dieta
Foto: Pixabay

Queridinho no país tropical, o sorvete pode ser um aliado da alimentação saudável

Faça chuva ou faça sol, o sorvete é muito querido pela população brasileira, que enxerga no doce uma forma de se refrescar e adoçar a vida. Junto com o açaí, é considerado uma opção perfeita para aqueles que gostam de uma sobremesa gelada, podendo ser servido na forma de picolé, casquinha, milk-shake, ou como o tradicional gelato italiano, cremoso e delicioso.

Para os amantes dessa famosa iguaria, é celebrado no dia 23 de setembro o Dia do Sorvete, que homenageia o doce que é sucesso ao redor do mundo. Com uma série de promoções e ofertas para comemorar, uma questão que aflige muitos consumidores é: tem como aproveitar a data sem sair da dieta? O nutricionista Marco Quintarelli afirma que sim.

“A maioria dos sorvetes é feito à base de laticínios como leite ou nata, com a adição de ingredientes que dão sabor. Podem contar com açúcar ou adoçantes, e é nisso que devemos estar atentos. Para se deliciar de maneira saudável, é preciso escolher as melhores opções, como sorvetes naturais ou “sorbets”, feitos com polpa de fruta e que são adoçados naturalmente, com a menor quantidade de aditivos possível” aponta o especialista, que recomenda picolés zero açúcar como uma excelente sobremesa menos calórica.

“Em uma dieta nutritiva, não é preciso abrir mão de nenhum tipo de alimento, apenas adaptá-lo a sua realidade. Existem diversas receitas de sorvete que podem ser feitas em casa e opções mais conscientes no mercado. O importante é aproveitar de maneira balanceada e que não vá afetar seus objetivos” conclui Quintarelli.

Você pode gostar...