Abeaço sugere Abobrinha com Recheio de Atum para o Dia das Mães

O peixe é um alimento que não pode faltar em uma dieta balanceada, pois previne doenças, diminui o colesterol e ativa a memória.

Para o Dia das Mães, 11 de maio, a Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) sugere preparar um prato saudável com peixe que vai dar água na boca: Abobrinha com Recheio de Atum.

A receita com alimentos enlatados é leve e tem poucas calorias. O peixe é um item que não pode faltar em uma dieta balanceada, pois previne doenças cardiovasculares, diminui o nível de colesterol, ansiedade e ativa a memória. A recomendação é que o pescado seja incluído no cardápio pelo menos duas vezes por semana, de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde (MS).

Os peixes são ricos em vitamina A, B3, B6 e B12, além de minerais como o ferro, fósforo, magnésio, sódio e cálcio – substâncias que atuam diretamente na prevenção de cânceres e da osteoporose. Os ácidos graxos do tipo ômega presentes na sardinha, por exemplo, podem retardar o avanço (ou metástase) do câncer de mama.

O atum enlatado tem a vantagem de poder ser consumido diretamente na lata ou como ingrediente de molhos e pratos. O tempo de conservação dos peixes enlatados é outro diferencial a ser ressaltado. Peixes congelados duram no máximo seis meses enquanto sua versão enlatada chega até a 36 meses. A lata de aço ainda preserva todas as propriedades nutritivas e o sabor do alimento sem necessidade de conservantes e aditivos químicos.

Abobrinha com Recheio de Atum.

Você pode gostar...