Adria dá dicas para manter a alimentação equilibrada durante o verão

Receita de Farfalle com tomate seco, alcaparras e salsa

É importante consumir alimentos de fácil digestão como frutas, vegetais, proteínas magras e carboidratos.

As altas temperaturas do verão influenciam diretamente nos hábitos alimentares. Por causa do calor, algumas pessoas se sentem indispostas, ficam longos períodos sem comer, pulam refeições e acabam consumindo alimentos pesados e gordurosos. Para ajudar a manter a alimentação equilibrada na estação mais quente do ano a Adria, umas das principais marcas de massas e biscoitos do país, em parceria com a nutricionista Alessandra Godoy, da Equilibrium, consultoria da marca, dá várias dicas.

De acordo com a nutricionista, em períodos de calor intenso é importante consumir alimentos de fácil digestão, como frutas, vegetais, proteínas magras — frango, peixe, patinho, maminha, alcatra, entre outras carnes — e carboidratos, presentes nas massas. Os carboidratos, explica Alessandra, são importantes para fornecer energia para o corpo.

“O macarrão é indicado para consumo no almoço ou no jantar. O ideal é adaptar os ingredientes para deixar a massa leve. O prato pode ser composto por vegetais como folhas, cenoura, beterraba ou ser acompanhado de molhos leves, como à base alho e óleo, tomate e legumes. Ervilhas, soja e grão de bico são ótimas alternativas, assim como um punhado de castanhas variadas”, ressalta Alessandra.

Outra dica é incentivar as crianças, que nesse período estão em férias, a se alimentarem bem. Inclua os pequenos em todo o processo da alimentação, das compras ao preparo. Essa participação faz com que uma alimentação saudável seja estimulada por meio da diversão e atividades lúdicas.

Para aproveitar todas as dicas da nutricionista, a Adria sugere uma receita Farfalle com Tomate Seco, Alcaparras e Salsa. O prato é feito com molho à base de azeite, indicado para os dias mais quentes por ser leve. A dica é sempre picar muito bem os ingredientes escolhidos e refogar com temperos variados.

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas e biscoitos do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios BrandAnalytics/Millward Brown. Presente no mercado brasileiro desde 1951, a Adria pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia do setor de alimentos listada no Novo Mercado da BM&FBovespa. A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Você pode gostar...