Aprenda a fazer “bolacha de mel” que leva 8 dias para ficar pronta

Receita de Bolacha de mel especial

Doce será uma das atrações gastronômicas da 5ª Expoagro em Ibirama.

O mel é conhecido pelos benefícios que traz à saúde. O produto é rico em vitaminas A, E, C e do complexo B, sais minerais como ferro, potássio, fósforo e zinco, e substância que atuam como antibióticos naturais. Os especialistas reforçam que ele ajuda no processo de desintoxicação do organismo, favorece a digestão e ajuda a combater o estresse e cansaço. Além de tudo isso ele pode ser usado em deliciosas receitas como as bolachas criadas pela empresária e apicultora Teresinha Keil.

O quitute, que é totalmente artesanal e leva cerca de oito dias de preparo, poderá ser encontrado na 5ª Festa do Agronegócio de Ibirama, a Expoagro (11, 12 e 13/7). O evento mostrará o trabalho realizado pela Associação de Apicultores que hoje conta com mais de 20 associados que chegam a produzir 30 toneladas de mel por safra.

As Associações de Ovinocultores, Bovinocultores e Piscicultores também estarão na festa que tem na programação atrações como feira de negócios, exposição de animais, competições tradicionais, concurso de tomadores de chope em balde, bailes e o melhor da culinária local, como churrasco, almoço colonial, café caseiro, pratos a base de peixe e de ovelha. Ficou com água na boca? Então anote a receita das bolachas de mel.

5ª Expoagro
Centro de Eventos Ribeirão Taquaras
www.ibirama.sc.gov.br

Você pode gostar...