Picagge, massa tradicional da Ligúria, é destaque no Pomodori

clip_image004No ano passado quando foi reformulado o cardápio do Pomodori, a chef Tássia Magalhães incluiu no menu uma pasta pouco conhecida no Brasil: o Picagge. A massa que é original da Ligúria, região nordeste da Itália, é preparada artesanalmente e leva uma combinação de farinhas, incluindo a de castanha, e tem como característica o corte irregular. O prato foi descoberto em uma das viagens da chef à Itália e a receita foi criada depois de muito estudo e testes na cozinha.

No Pomodori a massa é servida com elementos que também são comuns naquela região, como a alcachofras, speck e favas. Também acompanha creme de mascarpone com hortelã e farofa de pão. O prato é servido no almoço e jantar no valor de R$59.

Sobre Pomodori

Inaugurado em 2003, o italiano Pomodori faz sucesso desde a criação devido à qualidade dos produtos e massas artesanais produzidas na hora. Os pratos da culinária italiana ganharam novos ares e autenticidade pelas mãos da experiente chef Tássia Magalhães. A casa que já recebeu inúmeros prêmios recepciona os clientes em um ambiente aconchegante.

Serviço:
Endereço: Rua Dr Renato Paes de Barros, 534
Telefone: (11) 3168.3123
Horário: Almoço: Segunda à sexta das 12 às 15h
Sábado das 13 às 16h
Domingo das 13 às 17h
Jantar: Segunda a quinta-feira das 19 às 23h30
Sexta e sábado das 19 às 0h30
Acessibilidade: Sim (móvel)
Área para fumantes: Não
Entrega em domicilio: Não
Wi-Fi: Sim
Pagamento: Mastercard, Visa, Amex, RedeShop e Visa Electron
Vallet: R$20 com manobrista
Aceita reservas

Você pode gostar...