Adria sugere bacalhau com massa para o almoço de Páscoa

Ingrediente principal da comemoração, o peixe de água salgada faz muito bem para a saúde por ser rico em minerais como o ferro e fósforo e vitaminas A, E e D.

A Páscoa é uma das principais comemorações do calendário cristão no Brasil. É o momento em que as famílias se reúnem para o almoço de domingo. Para esta ocasião, a Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país, ensina a fazer um prato sofisticado que combina vinho branco, bacalhau e macarrão Grano D’Oro.

Além de saboroso, o bacalhau faz muito bem para a saúde, como explica Alessandra Godoy, da Equilibrium, consultoria de nutrição da Adria. “É um peixe de alto valor nutritivo e de fácil digestão, rico em minerais como o ferro e fósforo e vitaminas A, E e D”, ressalta a profissional.

O peixe de água salgada é fonte de fósforo e selênio, nutrientes que têm funções bem importantes no corpo, regulando todo o metabolismo e com ação antioxidante. Além disso, fornece 100% da recomendação diária em vitamina K, vitamina chave no processo de coagulação.
O toque sofisticado fica por conta do Penne Birigate. Feito com farinha de trigo importado, o novo corte da linha Adria Grano D´Oro tem dois riscos que ajudam na absorção dos molhos, o que ressalta o sabor na receita. A massa é perfeita porque tem atributos nobres com textura naturalmente al dente, ou seja, o ponto ideal para se apreciar o melhor sabor de uma boa massa.

O grão duro, conhecido cientificamente como Triticum Durum, é um trigo especial de coloração âmbar rico em carboidratos e glúten, substância, esta última, altamente proteica e que confere consistência ao alimento. Não cultivado no Brasil, ele é importado de países com clima frio e com baixa precipitação, como o Sul da Itália.

Receita de Bacalhau Desfiado ao Creme de Cebolas e Vinho Branco

Você pode gostar...