Aprenda a fazer um hackepeter, destaque do Festival de Botecos

Receita de Hackepeter especial

O hackepeter é um dos mais tradicionais pratos da culinária alemã na região do Vale do Itajaí. Sucesso em bares e restaurantes, a receita – feita com carne crua e muito tempero – atiça o paladar dos apreciadores da gastronomia. Ótimo para ser servido com pão preto, o hackepeter é um dos destaques do Festival de Botecos, que chega a sua terceira edição em Blumenau nesta quarta-feira (10/12).

A expectativa da Sol Feiras e Eventos, organizadora do evento, é que cerca de 20 mil pessoas passem pelo Setor 2 do Parque Vila Germânica em quatro dias. O Festival, que vai até sábado (13/12), conta com mais de 100 opções de pratos da melhor gastronomia de botecos e bebidas de 13 cervejarias artesanais catarinenses. O chef do Gasthof Zum Bier Park, boteco participante do evento, Diogo Reif, dá a receita para preparar um delicioso hackepeter.

Serviço:

O quê: 3º Festival de Botecos
Quando: 10 e 11 de dezembro (quarta e quinta-feira), das 19h à 1h. 12 e 13 de dezembro (sexta-feira e sábado), das 19h às 2h.
Onde: Setor 2 do Parque Vila Germânica, Blumenau (SC)
Ingresso: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada)

Comida e Receitas

Fundado em 2007, o site Comida e Receitas tem como objetivo ser referência do setor, para isso vai além do feijão com arroz e conta com milhares de receitas incluindo receitas típicas, regionais e até internacionais, além de dicas, glossário, matérias e especiais temáticos.

Você pode gostar...