BRF Food Services lança segunda edição do projeto Chef do Futuro

brffoodA BRF Food Services, divisão da BRF dedicada a criar produtos e soluções para o mercado de alimentação fora do lar, lança a 2ª edição do Chef do Futuro. O Concurso, que apresenta uma nova oportunidade de carreira para estudantes de gastronomia no universo do Food Services, passa a ser nacional e terá como grande prêmio uma viagem com todas as despesas pagas para a Le Cordon Bleu de Paris.

“Em 2013, fizemos o projeto piloto com algumas universidades de São Paulo e superamos o número de inscritos. Para a segunda edição, ampliamos o alcance, criando oportunidade para que todos os alunos do Brasil mostrem sua criatividade”, explica Tatiana Lanna, gerente de Serviços e Relacionamento da BRF Food Services.

As inscrições poderão ser feitas por meio do site oficial do concurso. (http://www.chefdofuturo.com.br). Só poderão participar estudantes dos cursos de graduação em Gastronomia reconhecidos pelos Ministério da Educação (MEC).

Na edição de 2013 o estudante vencedor foi Davi Laranjeira, aluno da Universidade Anhembi Morumbi. Como parte da premiação, ele participou de um curso na Le Cordon Bleu de Paris, junto com a chef consultora da BRF, Mariana Cozza, que foi a responsável por orientá-lo no desenvolvimento final do seu projeto durante a Academia BRF. Davi também teve a oportunidade de estagiar por três meses na área de Food Services da companhia. “Foi uma experiência inesquecível dentro do universo da gastronomia e me mostrou uma nova opção de carreira”, afirma Davi.

Etapas do concuso

Os projetos inscritos deverão se enquadrar em uma das categorias contidas no regulamento, disponível no site. O canal Chef TV do Youtube dispoibilizará vídeos sobre os bastidores da área de Food Services da BRF, mostrando a atuação de um chef dentro da indústria e esclarecendo dúvidas sobre a competição.

Uma comissão, formada por profissionais da BRF e convidados, selecionará seis projetos entre os inscritos. Na segunda etapa do concurso, cada aluno escolhido receberá a tutoria de um dos chefs da empresa e passará pela Academia BRF, uma semana de treinamentos teóricos e práticos sobre o mercado de Food Services – conhecimento que será usado no aprimoramento do projeto.

O grande vencedor terá a oportunidade de viver uma experiência de três meses na BRF, interagindo com profissionais de diversas áreas da companhia, além de ganhar uma viagem à Paris para estudar em uma das mais renomadas escolas de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu. O anúncio do ganhador será feito no dia 07 de novembro.

Chef do Futuro
Participação: alunos regularmente matriculados em cursos de graduação em gastronomia reconhecidos pelo MEC
Período de inscrição: até 19 de setembro
Inscrições: www.chefdofuturo.com.br

Sobre a BRF Food Services

Buscar soluções inovadoras e inspiradoras para os seus clientes. Esse é o desafio da área de Food Services da BRF, dedicada a entender as demandas e tendências do mercado e oferecer produtos e serviços personalizados aos estabelecimentos especializados em alimentação fora do lar. Os produtos que compõe o portfólio profissional do Food Services, são desenvolvidos por especialistas na área e oferecem qualidade, rentabilidade e praticidade aos estabelecimentos. Em 2013, o lucro operacional da BRF Food Services foi de R$ 177 milhões.

O Food Services conta com um time de 15 chefs, que vivenciam diariamente a rotina dos clientes para oferecer uma consultoria que atenda de forma personalizada às necessidades dos clientes. Melhorias de cardápio, dicas de gestão e tendências, além do treinamento dos profissionais que atuam na cozinha e no salão estão entre os serviços oferecidos. Além disso, eles também são responsáveis por treinar a força de vendas da companhia e profissionais que atendem os clientes por meio dos diversos canais de comunicação da Companhia.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão, Batavo e Elegê, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 110 mil funcionários, conta com 49 unidades industriais no Brasil e dez no exterior (8 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de 28 centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 110 países e detém um portfólio superior a 2.500 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2013, a companhia registrou faturamento líquido de R$ 30,5 bilhões.

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