Catupiry oferece diversas opções de receitas exclusivas

Durante o verão, as pessoas se preocupam mais em ter uma alimentação saudável, buscando um corpo em forma. Pensando nesta necessidade, a Catupiry desenvolveu o hotsite “Delícias de Verão” com algumas novidades que englobam receitas leves e fresquinhas, e dicas com sugestões de uma alimentação balanceada.

As dicas trazem informações relevantes para a saúde e foram elaboradas por uma especialista da área, Dra. Roseli Rossi, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional e autora de livros sobre nutrição e saúde. Dra. Rossi afirma que alimentos ricos em gorduras boas como as oleaginosas proporcionam saciedade e reduzem o LDL, colesterol prejudicial à saúde vascular. Portanto, é importante consumir alguns minutos antes da refeição uma noz ou 2 castanhas-do-Pará ou 6 amêndoas. Desta forma, é possível se controlar mais na hora de montar o prato.

O consumidor da marca, fã do requeijão mais cremoso do país, ainda poderá encontrar outros assuntos relacionados à saúde como a importância do prato colorido, o poder dos grãos, carboidratos integrais, entre outros. Diversas receitas, sejam doces ou salgadas, também fazem parte da nova plataforma da Catupiry. Dentre elas, a Salada Caprese com Catupiry® sabor Azeitonas Pretas; o Salmão ao Molho de Laranja e Catupiry® Light, o Semifreddo de Morango e Catupiry®. Todas as receitas podem ser compartilhadas e destacam o rendimento, tempo de cozimento e modo de preparo.

O hotsite Delícias de Verão estará no ar até dia 20 de março.

Acesse www.catupiry.com.br/deliciasdeverao

banner-home

Sobre a Catupiry:

Fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais, a empresa foi a criadora da marca de Requeijão Catupiry®, que hoje é sinônimo de categoria. Em 1949 a Catupiry se estabeleceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, onde atualmente está localizada a matriz. Além da sede na capital, a Catupiry possui mais quatro unidades espalhadas pelo Brasil.

Catupiry®, que na língua indígena tupi-guarani significa excelente, completa 100 anos de fabricação de um produto vencedor, cuja técnica de produção é mantida em segredo desde 1911. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita do Requeijão Catupiry®. O tempo de cozimento, a temperatura durante o processo de fabricação, a dosagem e a alta qualidade dos ingredientes utilizados também fazem parte da receita. Na década de 90, para atender a demanda do produto, a tradicional caixinha redonda, originalmente de madeira, passou também a ser fabricada em polipropileno. Para o consumo comercial e industrial também foram criadas novas embalagens.

Na década de 70 com a criação da famosa Pizza de Catupiry® a marca, que hoje é sinônimo de categoria, se tornou ainda mais conhecida. Antes consumido puro passou a ser usado por donas de casa e chefs de restaurantes para a composição e invenção de inúmeras receitas como o “Camarão ao Catupiry”, “Filé ao Catupiry”, pão de queijo recheado com Catupiry, coxinha com Catupiry, suflê de goiabada com calda de Catupiry, para citar alguns.

Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado nos EUA e o objetivo é levar a marca para outros países.

Datas:
1911 – Início da fabricação do Requeijão Catupiry® no estado de Minas Gerais
1922 – O Requeijão Catupiry® ganhou seu primeiro prêmio: medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos do Rio de Janeiro.
1949 – Transferência da sede para cidade de São Paulo.
1973 – Catupiry® se destaca como “o requeijão do Brasil” no Dicionário Internacional de Queijos, Les Fromages, editado pela Les Editions Larousse.
1997 – A marca Catupiry® foi reconhecida publicamente como Marca Notória pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
2011 – Comemoração dos 100 anos do Catupiry® no Brasil

Você pode gostar...