Cerveja ou sobremesa? Dádiva lança Ephemeral com jabuticaba, cajá e baunilha

Cerveja ou sobremesa? Dádiva lança Ephemeral com jabuticaba, cajá e baunilha
Foto: Cervejaria Dádiva

O equilíbrio perfeito entre a acidez e o dulçor

A cervejaria Dádiva lançou a quinta cerveja da linha Ephemeral, composta por cervejas que equilibram acidez intensa com o dulçor da baunilha. Cada uma das receitas traz uma mistura inusitada de frutas variadas com a especiaria e neste novo rótulo a combinação foi com jabuticaba e cajá.

Para quem não conhece, o cajá tem um sabor agridoce, ou seja, é uma fruta que mistura a acidez com o dulçor. A jabuticaba, variedade um pouco mais conhecida, traz essas mesmas características.

No primeiro plano desta Imperial Sour os aromas e sabores da jabuticaba estão muito presentes. Sua cor também é o que confere um tom rosa claro à cerveja. O agridoce do cajá aparece logo depois, equilibrando o dulçor da baunilha. A lactose dá textura a esta cerveja com 10% de álcool. As cervejas da linha Ephemeral podem substituir (ou acompanhar) com perfeição uma sobremesa. No caso desta receita, a indicação de combinação é com o chocolate branco. Além dele, queijos amendoados também vão muito bem.

Para quem não conhece a linha Ephemeral, ela nasceu em 2020 com duas receitas, uma versão com goiaba, maracujá e coco e a outra com mirtilo, amora e um toque de cacau. A terceira receita trazia manga e pêssego e a quarta framboesa e morango. Todas elas, claro, com um toque de baunilha.

O quinto rótulo da linha Ephemeral foi apresentado ao público pela cervejaria Dádiva no Mondial de La Bière de 2021, um dos mais importantes eventos cervejeiros do país, que aconteceu no Rio de Janeiro. É possível encontrá-la em bares, empórios e em e-commerces de todo o país. Além disso, pode ser retirada na Loja da Libélula, a loja da fábrica da cervejaria, que fica em Várzea Paulista (para chegar até lá, basta digitar Cervejaria Dádiva no Waze ou Google Maps).

Você pode gostar...