Harmonize a sua ceia de Natal e Réveillon

Receita de Biscoito de panetone especial

Natal e Réveillon são sinônimos de muita festa, abundância de sabores e aromas, mesa farta e alegria contagiante. Em noites como essas, uma boa pedida são as harmonizações de pratos e bebidas. São inúmeras as combinações e para tornar esse momento ainda mais saboroso, a sommelière da Vinícola Salton, Carina Cooper, dá dicas para essas datas tão especiais, já que os vinhos e espumantes ganham cada vez mais espaço nas ceias de final de ano.

Entrada
Algumas famílias realizam a ceia somente após a meia noite e servem alguns petiscos de entrada. Nesse momento, segundo a sommelière, o ideal é oferecer um espumante como Salton Moscatel que é levemente ácido, equilibrado com seu sabor doce, cremoso, deixando lembrança de fruta na boca.

Brinde
Nas comemorações de fim de ano sempre é comum fazer aquele brinde especial, seja na meia-noite do Natal ou para celebrar a chegada do Ano Novo e para esses momentos gostosos, os espumantes e frisantes são os mais indicados, já que são refrescantes e suaves, combinando perfeitamente com o brinde. Dicas: Salton Brut, Salton Moscatel e o frisante Salton Lunae Branco.

Ceia
O momento mais importante da festa merece que a combinação perfeita aconteça. A dica para esse momento das noites é servir o Salton Classic Merlot, que possui um sabor macio com aroma de frutas silvestres, amora, framboesa, chocolate e nozes, que proporciona a perfeita harmonização.

Sobremesa
Os doces também pedem bebidas gostosas e para harmonizar com as sobremesas a sugestão é servir o Salton Intenso Licoroso que, como o nome diz, possui sabor intenso e prolongado, lembrando amêndoas e frutos secos, harmonizando muito bem com o panettone e doces em geral.

Sobre a Vinícola Salton:

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A outra unidade está localizada em Jarinu/SP e é uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria hard e soft drinks.

Centenária e familiar, a empresa espera receber para este ano 90 mil turistas no seu complexo turístico.

Mais informações sobre a empresa no site www.salton.com.br e no perfil do Facebook https://www.facebook.com/SaltonHarmoniza.

Você pode gostar...