Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta apresenta novidades para o “Brotas Gourmet”

Pernil de porco assado com chutney de manga

Terceira edição do festival gastronômico da cidade de Brotas/SP acontece em agosto. Areia que Canta participa com “Pernil defumado com chutney de laranja e macadâmias”, prato criado especialmente para o evento.

O hotel fazenda e ecoturismo Areia que Canta é presença confirmada no Brotas Gourmet, festival gastronômico que promete agitar a cidade de Brotas no mês de agosto. A nutricionista e chefe do hotel, Eneida Farsoni, desenvolveu um prato especial, seguindo a proposta do evento de utilizar produtos regionais e ressaltar as riquezas do interior de São Paulo.

No “Pernil Defumado com Chutney de Laranja e Macadâmias” estão a carne de porco, tradição italiana e tropeira, a laranja Charmute, cultivada na própria fazenda do Hotel Areia que Canta e um dos produtos agrícolas mais destacados da região, além da macadâmia, noz altamente nutritiva e saudável, selecionada da cidade vizinha de Dois Córregos/SP, onde fica a “Queen Nuts”, responsável por 40% da produção nacional.

O contraste de sabores é um dos segredos do prato. O chutney de laranja é a marca inovadora da receita, pois leva uma exclusiva combinação de pimenta vermelha e gengibre que, misturados à laranja, resultam num molho de sabor agridoce e levemente picante. Ele dá um toque especial ao pernil, que é defumado artesanalmente, num processo que acentua o aroma, sabor e a aparência da carne. A nutricionista utilizou as macadâmias, que são torradas e grosseiramente moídas, para criar uma delicada farofa, crocante e levemente adocicada, que dá um requintado toque final ao prato.

Os tickets e passaportes para o Brotas Gourmet estarão à venda a partir de julho na recepção do hotel e também em diversos pontos de venda espalhados pela cidade, como agências, lojas e restaurantes associados da Abrotur. O “ticket”, que corresponde ao prato individual, custará R$13,00 e o “Passaporte”, que inclui 04 pratos e a revista do festival, estará disponível por R$50,00.

Brotas Gourmet

A terceira edição do “Brotas Gourmet” acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, em frente ao Parque dos Saltos, uns dos cartões postais de Brotas. Realizado pela Abrotur (Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região) com o apoio da Prefeitura Municipal de Brotas, em parceria com o SENAC e o SENAR, o festival este ano vai exaltar a variedade de sabores de Brotas e região.

O evento, que sempre acontece no terceiro fim de semana de Agosto, terá a participação de 13 restaurantes, além de uma tenda da premiada cerveja artesanal que leva o nome da cidade, uma tenda de vinhos e música de excelente qualidade. No dia 14, a atração musical é o Trio Virgulino; no dia 15, o som fica por conta do violeiro Claudio Lacerda; e, para encerrar, no dia 16, a banda Soul Mundo embala o ambiente com muito MPB e pop. As atrações musicais se apresentam todas as noites às 21h, e o acesso aos shows será livre, mesmo aos que não adquirirem tickets e passaportes para a feira gastronômica.

Areia que Canta é passeio imperdível para quem visita Brotas

Quem visita Brotas não pode deixar de conhecer o Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta, que acompanhou a transformação do município como polo turístico de destaque no país e hoje é referência em ecoturismo na região de Brotas, com atrações para toda a família.

A fazenda, que se mantém produtiva até hoje, foi o início de tudo. De origem italiana, a família Farsoni se instalou na região no final do século XIX e passou a se dedicar ao cultivo agrícola, passando pela produção de açúcar, café, feijão, arroz, milho e leite. No interior da propriedade, a nascente ‘Areia que Canta’ já era uma atração local e, diante da demanda dos visitantes da região, a fazenda abriu suas portas definitivamente para o turismo em 1994.

Nestes 20 anos de dedicação ao turismo, a Areia que Canta se transformou em um hotel fazenda, mantendo o clima bucólico local e respeitando firmemente a natureza. Ao todo o hotel dispõe de 50 apartamentos com varandas, que privilegiam conforto e privacidade, e são equipados com TV, amplos banheiros, telefone, frigobar, ar condicionado e internet wi-fi. São cinco modelos de apartamentos, que podem ter quartos duplos, triplos, sala de estar e até hidromassagem.

Os hóspedes da Areia que Canta têm a seu dispor uma série de atrações. Já na recepção, há uma loja de artesanato e produtos da fazenda. Colheita de frutas do pé, moagem de cana, e até tirar leite ao pé da vaca ou passear de trator são algumas das programações sugeridas que permitem ao público vivenciar na prática o cotidiano da fazenda. O mergulho no universo rural fica completo com a visita ao museu ‘História da Fazenda’.

Parque infantil, campo de futebol, cesta de basquete e quadra de tênis, sauna, piscina e salão de jogos garantem boas opções para o lazer de toda a família.

Incentivando a relação harmoniosa do homem com o campo, a Areia que Canta reúne ainda diversas atrações ligadas à natureza, pensadas para agradar tanto os mais aventureiros como aqueles que só querem contemplar a beleza local e descansar. Além de várias trilhas, o local reúne pomar, nascente e estrutura completa para passeios a cavalo, pesca esportiva, tirolesa e passeios de caiaque.

Além do espaço do Hotel Fazenda, a Areia que Canta fica aberta a visitas diárias. Passar um dia no local é garantia certa de diversão e lazer de qualidade. Por um valor único por pessoa, é possível aproveitar o almoço e optar por circuitos diferentes de passeios.

O circuito das águas inclui trilhas guiadas, visita à famosa nascente Areia que Canta e diversas atividades no Rio Tamanduá, que passa por dentro da propriedade. No circuito das frutas e relaxamento o visitante pode escolher atividades como pesca esportiva, massagem das águas, aquário natural, mini-tirolesa, entre muitas outras.

O contato pode ser feito pelo telefone (14) 3653-1382 ou pelo e-mail areiaquecanta@areiaquecanta.com.br. A entrada para o Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta fica na Rodovia Paulo Nilo Romano, KM 124,5, em Brotas/SP. O site é www.areiaquecanta.com.br.

Serviço:
“Brotas Gourmet”
Data: 14, 15 e 16 de Agosto
Horário: 19h às 23h
Local: Centro Comunitário
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 10 (em frente ao Parque dos Saltos)
www.brotasgourmet.com.br

Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta
Rodovia Paulo Nilo Romano, KM 124,5 – Brotas/SP
Informações: (14) 3653-1382 / areiaquecanta@areiaquecanta.com.br
www.areiaquecanta.com.br

Você pode gostar...