Chef Ana Luiza Trajano ensina receita do barreado paranaense com carne Friboi

Receita de Barreado paranaense

Um prato feito à base de carne cozida que desmancha na boca. Essa é a definição do barreado, iguaria típica da região litorânea do Paraná que também ganha destaque pelo preparo diferente e especial: a carne coxão mole é cozida por quase um dia todo em panela de barro, fechada com pirão de cinzas e farinha de mandioca para manter o vapor. Receita simples e ao mesmo tempo exótica.

A chef Ana Luiza Trajano, do restaurante Brasil a Gosto, que fez o seu 33º menu especial em homenagem ao Paraná ensina como preparar este prato bem brasileiro. “É uma receita saborosa e que tem ingredientes simples: carne, condimentos e farinha de mandioca. Só que exige cuidados com o tempo de preparo e o tipo de carne, que tem que ser limpa e sem gordura, para que o barreado fique na textura adequada para ser apreciado. A carne que eu uso no restaurante é o coxão mole da Friboi, que é vendida exatamente da forma que essa receita demanda”, ressalta a chef.

 

Comida e Receitas

Fundado em 2007, o site Comida e Receitas tem como objetivo ser referência do setor, para isso vai além do feijão com arroz e conta com milhares de receitas incluindo receitas típicas, regionais e até internacionais, além de dicas, glossário, matérias e especiais temáticos.

Você pode gostar...