4 livros para deixar a Páscoa ainda mais doce

Que tal aprender algumas técnicas e receitas com chocolate? Seleção da Disal celebra o feriado com campanha especial

O feriado da Páscoa traz uma lembrança diferente para cada pessoa. Comemorado 40 dias após o carnaval, esse é um dos eventos mais tradicionais do calendário cristão e para cada família simboliza um costume diferente. Alguns, por exemplo, aproveitam o momento para descansar. Já outros utilizam a data para presentear pessoas queridas, quase sempre envolvendo um elemento em comum: o chocolate.

Este ano a Páscoa será celebrada no dia 17 de abril, mas começa a movimentar o setor e a indústria aproximadamente 18 meses antes e é nesse período que começa o planejamento e a produção para atender o gosto de todos os consumidores.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), neste ano as empresas irão levar em média 400 itens para os mercados nessa data, sendo 150 lançamentos. Entre eles, novas parcerias, formatos, sabores e combinações de produtos.

Aproveitando o feriado, a Disal, referência no mercado editorial, criou a promoção “Sexta-feira santa e Páscoa” para que você possa deixar sua comemoração com mais sabor de chocolate. Veja a seguir:

Loucuras de chocolate – Simone Izumi

Foto: Disal Distribuidora

O livro apresenta setenta receitas que usam o chocolate e traz os segredos, técnicas e dicas para se trabalhar o ingrediente da forma correta, alcançando a textura, o brilho e o ponto perfeito.

Saiba mais: https://cutt.ly/eFf0i5J

Delícias de chocolate – Jean-paul Hevin

Foto: Disal Distribuidora

Nesse livro, destaca-se o entrosamento do perfeito domínio da técnica com a grande criatividade de Jean-Paul Hévin dentro de seu mundo feito de chocolate. Para completar, entre bombas, trufas e outras guloseimas, os segredos do preparo de algumas de suas clássicas receitas são revelados e, no capítulo final, os conselhos do autor ainda nos colocam ao alcance de 45 sobremesas e pâtisseries apresentadas em deslumbrantes fotografias.

Saiba mais: https://cutt.ly/aFf9eK9

Enciclopédia do chocolate – Senac São Paulo

Foto: Disal Distribuidora

Livro essencial, totalmente pedagógico e inteiramente ilustrado, que seduzirá não só o principiante na arte do chocolate como também o reconhecido chef profissional. São mais de 100 técnicas de confeitaria que permitem conhecer tudo sobre chocolate e mais de 150 receitas. Além de todos os movimentos necessários, com fotos do passo a passo, para se elaborar facilmente uma deliciosa sobremesa e os segredos dos maiores chefs da confeitaria.

Saiba mais: https://cutt.ly/LFf9Cht

10 chocolates para o sucesso – Ademir S. Stein e Minoru Kimizuka

Foto: Disal Distribuidora

Lidar com pessoas não é fácil. Motivar a busca constante por melhores resultados, incentivar a superação de metas e objetivos, avaliar periodicamente o empenho dos colaboradores tudo isso é apenas uma parte do dia a dia de qualquer líder, seja em uma multinacional, seja em um negócio familiar. Mas como manter o moral da equipe lá em cima, quando as dificuldades de gestão parecem querer afundar a empresa? Como você vai descobrir em 10 chocolates para o sucesso, a resposta é muito simples chocolate.

Saiba mais em: https://cutt.ly/tFf3kpg

Você pode gostar...