Chocoleite desenvolve pó especial para o preparo de receitas

Mesmo com mais de três séculos de existência, o bolo de chocolate não sai de moda. Em Santa Catarina, o prato ganha um toque regional com um produto conhecido há mais de 50 anos: o Chocoleite.

Produzida desde 1959, a bebida é o carro-chefe da empresa que leva o mesmo nome. Mensalmente, são mais de 400 toneladas produzidas para a versão líquida. Para o preparo de receitas, o Chocoleite em pó contém essência de chocolate belga e maior concentração de cacau. O resultado são pratos mais saborosos e consistentes.

Criado pelos ingleses, o bolo de chocolate contou com a colaboração de diversas civilizações ao longo dos séculos. As primeiras massas foram criadas pelos egípcios, os romanos passaram a utilizar os bolos, as civilizações da América Central pré-colombiana extraíam um líquido que, mais tarde, deu origem ao chocolate e os ingleses misturaram as iguarias. O Sul do Brasil também fez a sua colaboração e deixou esta receita secular ainda mais especial.

Comida e Receitas

Fundado em 2007, o site Comida e Receitas tem como objetivo ser referência do setor, para isso vai além do feijão com arroz e conta com milhares de receitas incluindo receitas típicas, regionais e até internacionais, além de dicas, glossário, matérias e especiais temáticos.

Você pode gostar...