Cinco dicas de Perdigão para organizar um churrasco saboroso no verão

Foto: Perdigão

Perdigão, marca presente na mesa dos brasileiros há 86 anos, traz aos consumidores dicas certeiras para calcular a quantidade correta de alimentos para um churrasco saboroso durante a estação mais quente do ano. Com a linha Perdigão Na Brasa, a marca desenvolveu uma  calculadora de churrasco que permite inserir dados como quantidade de pessoas, os cortes de preferência, as bebidas, além dos acompanhamentos e dos suprimentos, seja para um grupo maior ou para uma ocasião intimista. Desta forma, é possível saborear um churrasco de qualidade sem nenhum desperdício.

“Sabemos que o churrasco é uma paixão nacional e, por isso, buscamos inovar em nosso portfólio de produtos, assim como oferecer dicas práticas para que o momento de saborear a refeição seja ainda mais prazeroso. Perdigão Na Brasa conta com 22 opções de produtos da mais alta qualidade”, ressalta Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão.         

Para começar, além da calculadora, Perdigão alerta que antes de ir às compras, o ideal é selecionar itens de qualidade e perguntar aos convidados quais são os cortes preferidos. Assim, com essas informações em mãos e com o uso da calculadora, é possível evitar o desperdício de alimentos. A marca sugere então cinco dicas para garantir um churrasco saboroso e sem sobras:

1 – Invista em cortes temperados

Muitas vezes as pessoas desistem de fazer o churrasco devido ao tempo de preparo para temperar as proteínas. Pensando na praticidade para o consumidor, a sugestão é investir em opções já temperadas. Perdigão Na Brasa conta com diversos produtos com temperos saborosos, como: Coração Temperado ao Molho Shoyu, Costela Suína ao Molho Barbecue, Coxinha da Asa Temperada ao Molho Mostarda, Picanha Suína ao Alho e Ervas e o Filé Mignon Suíno Sabor Laranja, Limão e Mel.

2 – Escolha o equipamento adequado

A churrasqueira é um item indispensável, por isso, é possível optar pela praticidade da opção elétrica ou da versão que necessite de carvão. Dependendo da quantidade de convidados, a sugestão é escolher uma churrasqueira pequena, pois assim se usa menos carvão. Caso ela seja grande, basta isolar uma pequena área com alguns blocos de concreto. Dessa forma, apenas a proteína receberá o calor.  

Vale lembrar que o carvão precisa estar totalmente seco e se o churrasqueiro notar que o produto recebeu algum tipo de umidade, será necessário providenciar um novo pacote.

3 – Um acendedor elétrico é uma boa opção 

Muitas vezes, até mesmo as pessoas mais experientes passam pelo desafio de acender a churrasqueira. Por isso, Perdigão sugere investir em um acendedor elétrico, principalmente para as pessoas que fazem churrascos em pequenas porções. Essa opção dispensa o uso do álcool e do fósforo, além de ser simples de utilizar.

4 – Lembre-se dos utensílios

Além do acendedor, é necessário lembrar que outros itens de apoio são importantes, como: um conjunto de facas para cada tipo de proteína, uma tábua apropriada e espetos corretos para os cortes que estão na brasa.

5 – Atenção à grelha!

Quando o churrasqueiro colocar as proteínas para assar, é necessário ter cautela e não acrescentar um volume de cortes muito maior que se esteja consumindo. O ideal é ficar atento ao comportamento dos convidados para evitar o desperdício.

Além disso, para que a qualidade do churrasco fique igual do começo ao fim, é preferível que apenas uma pessoa fique no comando, assim é possível evitar virar as proteínas a todo tempo. Por fim, para alcançar o ponto adequado, vale lembrar que os cortes precisam de um tempo para assar, ao mexer no alimento a todo momento e fazer furos com o garfo, além de não acelerar o processo, também pode prejudicar o sabor. 

Na Brasa, Na Faixa

Ainda pensando neste público que adora uma churrascada, Perdigão lançou a promoção “Na Brasa, Na Faixa”. Até o dia 11 de abril, na compra de R$ 35 em produtos Perdigão Na Brasa, os consumidores, das regiões Nordeste e Sudeste, poderão se cadastrar na promoção para concorrer a um ano de churrasco de graça e, também, a mais de 2 mil prêmios instantâneos, como: faqueiros, tábuas de madeira, tábuas para descongelamento, avental de couro e manta térmica, tudo para facilitar o preparo do churrasco. Para detalhes sobre a campanha, basta acessar o site da marca: www.perdigao.com.br/nabrasa

Sobre a Perdigão  

A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas.  Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.

Você pode gostar...