Qualy traz cinco receitas regionais saborosas para o café da manhã

Foto: Qualy

Qualy, marca Top of Mind no segmento de margarinas e líder isolada da categoria, sugere aos consumidores cinco opções saborosas de receitas para o café da manhã. A marca se inspirou em clássicos regionais e apresenta releituras de: pão na chapa aromático, cuca de maçã, bolo de fubá cremoso com goiabada, cuscuz nordestino e pamonha. Para estas e mais combinações, basta acessar o hub de receitas de Qualy no site: www.qualy.com.br/receitas.

“Na página de Qualy disponibilizamos mais de 60 opções de bolos, tortas, diferentes sugestões de menu para o café da manhã, sobremesas e muito mais. Notamos uma crescente demanda por parte de nossos consumidores que buscam por novas combinações gastronômicas para o dia a dia, seja para o preparo de pratos salgados ou doces, do prático ao elaborado. Ainda em 2020, com o intuito de oferecer produtos com cada vez mais qualidade, ampliamos o nosso portfólio com o lançamento de manteiga, requeijão e pão de queijo Qualy, que também são excelentes opções para o café da manhã ou para o lanche da tarde”, afirma Mariana Arieta, gerente executiva de marketing de Qualy.

Pão na chapa aromático

Queridinho de muitos brasileiros e item obrigatório no café da manhã dos paulistas, Qualy ensina um jeito diferente de fazer o famoso pão na chapa, mas com um toque de sabor que faz toda a diferença! Separe um pão francês, uma colher de sopa de Margarina Qualy Cremosa, orégano e tomilho frescos.  Abra o pão e espalhe a margarina sobre as duas metades. Depois, salpique as ervas e leve o pão para uma frigideira com o recheio para baixo, espere dourar dos dois lados (com a ajuda de uma espátula) e sirva.

Cuca de maçã 

A Cuca de Maçã, que surgiu no sul do país, é perfeita para acompanhar um café. Do recheio à massa, Qualy ensina como preparar essa sobremesa! Os ingredientes para o recheio são: duas maçãs cortadas em fatias finas e o suco de um limão. Já para a massa são necessários: as cascas de três maçãs, quatro ovos, uma xícara de chá de leite, uma xícara de chá de Qualy Aéra, uma xícara de chá de açúcar cristal, uma maçã em cubos pequenos, duas xícaras e ½ de chá de farinha de trigo, uma colher de sopa de fermento e canela em pó a gosto. Para a farofa separe: quatro colheres de sopa de farinha de trigo, três colheres de sopa de açúcar mascavo, três colheres de sopa de Qualy Aéra e canela e gengibre em pó a gosto.

O preparo do recheio é simples: coloque as maçãs em um recipiente com água e com o suco de limão. Já para a massa, em um liquidificador, misture as cascas, os ovos, o leite e a margarina até obter uma massa homogênea. Reserve. Em uma tigela, misture o açúcar e a canela com a maçã picada em cubos pequenos. Na sequência, os conteúdos da tigela e do liquidificador devem ser misturados. Após a mistura, acrescente aos poucos a farinha de trigo e, por último, o fermento.

Para finalizar o preparo da massa, unte uma forma redonda com fundo removível com margarina e polvilhe farinha. Despeje a massa e, por cima, coloque as fatias de duas maçãs e reserve. Os ingredientes da farofa devem ser todos misturados com as pontas dos dedos.

A montagem tem apenas três passos: 1) Espalhe a farofa sobre a camada de maçãs; 2) Leve ao forno a 180 graus por 40 minutos; 3) Espere esfriar, desenforme e sirva.

Bolo de Fubá Cremoso com Goiabada

Clássico de Minas Gerais, não tem quem resista a um Bolo de Fubá Cremoso. Com goiaba então, fica ainda melhor! O tempo de preparo é de 50 minutos e rende oito porções. Os ingredientes são: ½ xícara de chá de Qualy Aéra, uma xícara de chá de açúcar, uma xícara de chá de fubá, uma xícara de chá de farinha de trigo, três ovos, uma xícara de chá de leite, uma colher de sopa de fermento químico em pó e uma xícara de chá de goiabada cascão cortada em cubos.

Em uma batedeira, coloque o açúcar e ½ xícara de chá de Qualy Aéra, bata até obter um creme claro. Na sequência, junte o fubá, a farinha, os ovos, o leite e o fermento e bata mais. Acrescente os cubos de goiabada e misture delicadamente. Depois, unte uma forma com furo no meio com Qualy e polvilhe com a farinha de trigo, despeje a massa na forma e leve ao forno a 200 graus por, aproximadamente, 40 minutos. Sirva. Uma dica: passe uma leve camada de Qualy Aéra no bolo ainda quente.

Cuscuz Nordestino Multigrãos

O nome já diz tudo! Um cuscuz nordestino com Qualy derretida dá até água na boca!  Em apenas 40 minutos é possível saborear o prato que rende quatro porções. Separe duas xícaras de chá de flocos de milho, uma xícara de chá de água, uma colher de chá de sal, quatro colheres de sobremesa de Qualy Multigrãos, uma colher de sopa de pimentas biquinho em conserva bem picadas e coentro picado a gosto.

Em um recipiente, misture a farinha de flocos de milho e umedeça com a água, junte com sal e deixe descansar por 20 minutos. Depois, coloque a mistura em uma cuscuzeira e cozinhe o cuscuz no vapor por, aproximadamente, 20 minutos. Para finalizar, misture as quatro colheres de Qualy com a pimenta e o coentro e sirva com o cuscuz quente.

Pamonha Cremosa Vita

Outra receita maravilhosa e com sabor especial de Qualy Vita é a pamonha cremosa que rende oito porções. É necessário separar: cinco espigas de milho verde, 2/3 de xícara de chá de açúcar, duas xícaras de chá de leite, uma colher de sopa de Qualy Vita, uma colher de chá de sal, além de açúcar e canela a gosto.

Após separar os ingredientes, retire os grãos das espigas e coloque-os em um liquidificador. Na sequência, adicione o açúcar, o leite, a margarina e o sal e bata até obter uma mistura homogênea. Depois, leve a mistura à panela e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos, mexendo continuamente. O próximo passo é preencher os recipientes com a mistura e levar ao forno por, aproximadamente 15 minutos. A finalização pode ser feita salpicando açúcar e canela e se desejar, utilize um maçarico culinário para caramelizar açúcar para obter uma crosta crocante e dourada. Sirva. O tempo total de preparo é de uma hora.


Sobre Qualy

Qualy é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros há 30 anos. Tem o portfólio mais completo de margarinas, com as versões Cremosa, Vita, Light 0% Lactose, Aera e Multigrãos, além de estar presente nas categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo. A Qualy Cremosa é a versão mais tradicional da marca cujo lançamento foi em 1991. A Qualy Aéra foi lançada em 2014 e é a primeira margarina aerada do Brasil, feita com exclusivo processo de aeração e que a deixa 25% mais leve e ultracremosa. Em 2016, Qualy lançou a Multigrãos, única feita com 6 diferentes tipos de grãos integrais. Em 2018, a marca lançou a primeira margarina 0% Lactose do país e em 2019 a marca relança a Qualy Vita, um creme vegetal fonte de ômega 6, nutriente essencial para o cuidado diário do coração. Além disso, no final de 2020 Qualy fez uma expansão inédita para as categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo, mantendo sua qualidade superior.

Você pode gostar...