Com a chegada do Verão a dica é: calor e uma taça de vinho na mão!

Com a chegada do Verão a dica é: calor e uma taça de vinho na mão!
Foto: Wine

Sommelières da Wine indicam rótulos que vão bem com a estação mais quente do ano, seja na a praia, piscina ou churrasco

A estação mais quente do ano e uma das mais amadas pelos brasileiros vem chegando recheada de vibrações calorosas, alegrias e muito alto astral. Para celebrar o Verão, Marina Bufarah de Souza e Thamirys Schneider, Sommelières da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, separaram algumas dicas de vinhos aromáticos, deliciosos e super refrescantes. Todos são excelentes para harmonizar ou simplesmente aproveitar de forma leve e descontraída sozinho, com os amigos, em casa ou na praia, escutando um bom som, se divertindo e relaxando.

Aquele fim de semana ensolarado pede um vinho leve e descomplicado, não é mesmo? O JP Azeitão Seleção do Enólogo Syrah Rosé 2020 é perfeito para se refrescar no calorão. Um vinho jovem, leve, frutado, super refrescante e fácil de beber. Dê o play em suas músicas preferidas e aproveite a leveza deste vinho. Se preferir, acompanhe com comidas mais leves e fáceis de fazer.

O Piranha D.O.C Vinho Verde 2020 chega para quem gosta de aproveitar o vinho de forma mais festiva e compartilhar com os amigos em momentos de descontração. Um blend das uvas Trajadura, Loureiro e Arinto que representa todas as características das castas tradicionalmente usadas na região demarcada dos Vinhos Verdes. Tem paladar e aromas autênticos marcados pelas frutas cítricas, um charme que precisa ser compartilhado, e melhor, é screw cap, vedação super versátil que você pode carregar para qualquer lugar. Uma dica certeira para aproveitar na piscina ou na praia!

Para surpreender os sentidos e proporcionar uma versatilidade incrível, o Espumante Dadá de Finca Las Moras Nº 7 Pink Sweet 2021 pode ser degustado como aperitivo, além de ser ótimo para fazer drinques e acompanhar seus momentos animados e descontraídos. A marca Dadá, da vinícola Finca Las Moras, desafia o tradicional com a proposta de vinhos irreverentes e atrevidos que brincam com os seus sentidos e transformam o comum em algo extraordinário. Fácil de beber e harmonizar, esta opção agrada aos mais diversos paladares e acompanha de forma divertida.

A lista com dicas preciosas das Sommelières da Wine segue com uma opção de vinho branco: Que Guapo Branco 2021, um blend fantástico das uvas Chardonnay, Viognier e Torrontés que proporciona muito frescor, uma incrível experiência aromática e muita riqueza em sabores. Que Guapo é uma linha descontraída da Viña Las Perdices e isto está muito bem colocado nesse exemplar que traz notas de frutas cítricas amarelas, frutas brancas e um toque floral. Um excelente rótulo para aquele peixe frito na praia!

A gente já sabe que o calorão pede um vinho refrescante, certo? E, se além de refrescante, ele for frutado, saboroso e elegante, fica melhor ainda! A indicação da vez é o Le Rosé de S. I.G.P. Méditerranée Rosé 2019, elaborado na Indicação Geográfica Protegida Méditerranée, que abrange algumas regiões, como a Provance, e que combina perfeitamente com petiscos e selfies na beira da piscina. Um vinho que encanta pelo seu tom, apaixona pelos seus aromas e seduz pelo paladar.

Para quem gosta de se aventurar e experimentar coisas novas, a recomendação é o Hoffman Sauvignon Blanc 2020, um vinho da região de Jumilla, na Espanha, fresco e elaborado por uvas plantadas em altitude de 750 a 800 metros, com rendimentos limitados, ou seja, com uvas com maior concentração de aromas e sabores. Um Sauvignon Blanc espanhol com personalidade! Apresenta aromas florais, de frutas tropicais amarelas e mel, com destaque para as notas de pêssego no aroma e no sabor, o que torna esta experiência ainda mais incrível. Um vinho super refrescante e que convida para o próximo gole. A cara do almoço de domingo com arroz de mariscos, moqueca e pirão, bem praiano sossegado!

É domingo, dia de praia! Então você precisa levar o Arya Rosé 2021 Lata 269 mL. É isso mesmo: vinho em lata. Separe aquela bolsa térmica ou caixa de isopor e coloque suas latas de vinho. Não tem erro! O envasamento em lata é super versátil e mantém perfeitamente as características do vinho. Este vinho é sensacional, fresco e delicado, suculento e frutado, um exemplar que encanta desde seus aromas e envolve ainda mais no paladar. Mas se você for da turma do churrasco, a dica é o Espumante Veuve D`Argent Rosé Brut, que acompanha muito bem as carnes na churrasqueira, o pão de alho, salpicão, vinagrete e o arroz. Um vinho frutado, fresco e com saborosas notas de frutas frescas, um exemplar que conquista os mais diversos paladares.

Um vinho refrescante para cada momento. Ou, na verdade, para todos os momentos! A Wine tem um amplo portfólio com excelentes rótulos para te proporcionar ótimas vivências e descobertas no mundo do vinho. São ótimas dicas para aproveitar e fazer boas escolhas durante o verão!

Você pode gostar...