Natal mais saudável: nutricionista dá dicas e receitas para uma ceia balanceada

Natal mais saudável: nutricionista dá dicas e receitas para uma ceia balanceada
Foto: Nutricionista Marco Quintarelli

É possível se deliciar com os pratos natalinos sem fugir da dieta? Especialista prova que sim!

A data mais aguardada do ano está se aproximando, e traz consigo as tradicionais receitas da época: o Natal! Com direito a reuniões familiares e confraternizações entre amigos, o período de festividades pode ser uma grande armadilha para quem está seguindo uma dieta ou tem o objetivo de perder uns quilinhos extras. No entanto, o nutricionista Marco Quintarelli afirma que é possível aproveitar os pratos da ceia dentro de um plano alimentar saudável.

“Em uma dieta balanceada, não é preciso abrir mão de nenhum tipo de alimento, apenas adaptá-lo a sua realidade. Afinal, excluir completamente determinados pratos da sua rotina torna o paciente mais propício a “recaídas” futuras. Portanto, o importante é aproveitar as festas de maneira saudável, e que não vá afetar diretamente seus objetivos”, afirma Quintarelli.

Por ser uma data repleta de carboidratos e doces, o especialista indica optar pela proteína na hora da ceia. “É possível equilibrar o prato com as aves natalinas, uma boa salada e guarnições mais leves. Mas isso não significa que o arroz, o bacalhau e outras delícias fiquem de fora. O importante é se atentar na quantidade para não cometer exageros”, conclui.

Você pode gostar...