Conheça os benefícios das uvas pretas para a saúde

Conheça os benefícios das uvas pretas para a saúde
Foto: Pixabay

Ideal para ser servida sempre que quiser degustar uma sobremesa saborosa e nutritiva dentro de uma dieta saudável e equilibrada

Além de saudáveis e muito saborosas, estudos mostram que as uvas pretas possuem antioxidantes que podem proporcionar diversos benefícios à saúde. É o caso das uvas de mesa especiais Mimo Seleção Vitória e Sable da Agrivale Depois de conhecer um pouco mais sobre as propriedades poderosas dessas uvas pretas, você vai querer consumir a fruta diariamente! Confira!

Rica em Resveratrol – Quanto mais escura a casca da uva, maior a concentração do resveratrol, um antioxidante que, além de contribuir para a saúde da pele, auxilia na perda de peso.
Faz bem para o coração – Por ser rica em vitaminas B e C, além de sais minerais, fibras,carboidratos e flavonoides, a uva protege o coração de infartos, pois ajuda a desobstruir as artérias e a regular as taxas de colesterol no sangue.
Previne o câncer – Os antioxidantes das uvas pretas foram associados à redução de câncer por serem capazes de neutralizar os radicais livres que podem levar à mutação celular e ao crescimento cancerígeno.
Melhora a saúde ocular – As uvas possuem luteína e zeaxantina, que são antioxidantes que atuam na redução do estresse oxidativo e dos danos que a luz solar causa à retina
Regula a glicose do sangue – Os componentes naturais presentes nas uvas, chamados polifenóis, ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e melhoram a sensibilidade à insulina.
Combate o envelhecimento precoce – O resveratrol ajuda a combater os radicais livres e a retardar o envelhecimento.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os principais benefícios das uvas pretas para a saúde, que tal incluir essa fruta na sua rotina alimentar?

Você pode gostar...