Conheça três benefícios das uvas para a saúde e aprenda receita deliciosa

Conheça três benefícios das uvas para a saúde e aprenda receita deliciosa
Foto: Uvas Mimo

O consumo regular de frutas é fundamental para o bom funcionamento do organismo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda-se ingerir 400 gramas diários em pelo menos cinco dias da semana. As uvas, por exemplo, são excelentes aliadas para manter uma alimentação mais equilibrada e saudável. Que tal descobrir mais sobre a fruta? Mimo, a seleção de uvas especiais da Agrivale, traz alguns dos seus benefícios. Confira:

Rica em antioxidantes: o antioxidante conhecido como resveratrol está presente nas cascas das uvas. Quanto mais escura a casca, maior a concentração de antioxidantes. O resveratrol é um excelente antiinflamatório, além de contribuir para a boa saúde da pele e auxiliar na perda de peso.

Rica em vitaminas C e K: presente nas uvas, a vitamina C contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, melhora no humor e auxílio no combate a doenças cardiovasculares, enquanto a vitamina K estimula o fortalecimento ósseo, prevenindo osteoporose.

Rica em potássio e magnésio: esses minerais são fundamentais para produção de energia do organismo, bem como o bom funcionamento dos músculos e nervos.

Você pode gostar...