Dia Internacional do Rosé: Henkell Freixenet seleciona rótulos e sugere harmonizações para amantes da bebida

Dia Internacional do Rosé: Henkell Freixenet seleciona rótulos e sugere harmonizações para amantes da bebida
Foto: Henkell Freixenet

Oferecendo a leveza e frescor de frutas vermelhas, os vinhos e espumantes rosés caíram no gosto dos brasileiros e imprimem versatilidade sem deixar o equilíbrio de lado

Queridinho dos consumidores e perfeito para ser apreciado em todas as ocasiões, o vinho rosé tem sua própria data comemorativa: 25 de junho. Como uma especialista em celebrações, a Henkell Freixenet, líder mundial na produção de vinhos espumantes, selecionou alguns de seus rótulos, incluindo vinhos e espumantes, para transformar o Dia Internacional do Rosé em uma experiência ainda mais especial.

Sendo um espumante clássico do portfólio, o Cava Freixenet Rosé é produzido com uvas Garnacha e Trepat, garantindo leveza e frescor. Seu tom rosado rosa inconfundível carrega a doce fragrância de flores, amoras e framboesas, deixando no paladar a refrescância das frutas vermelhas. É perfeito para acompanhar almoços com pratos igualmente leves, como peixes, risotos e, também, sobremesas.

Usando uvas Bobal para sua produção, o espanhol Freixenet Rosado é um vinho vegano, com notas de morango e flores de laranjeira. Deixa na boca um sabor frutado, com toques de cereja e frutas cítricas, marcando todo o frescor que a bebida oferece. Ele pode ser harmonizado com aperitivos, comida italiana e japonesa, peixes e tartar.

Lançamento da marca no primeiro semestre do ano, o Trepat 2019 integra a coleção da linha Cuvée de Prestige. Limpo e fresco, de aroma complexo dominado por notas de frutas vermelhas e pães tostados, é um Cava único, produzido em estilo Blanc de Noirs, agradável e fácil de beber, sendo uma opção certeira para harmonizar saladas, frutos do mar, risotos e peixes brancos.

Em mais um lançamento, o Prosecco Mionetto Rosé é caracterizado pelo seu design elegante, garantindo ao rótulo sofisticação e modernidade. Feito com uvas Glera e Pinot Noir, originárias da Itália, é um espumante de altíssima qualidade que traz sabor frutado e um doce aroma de mel.

“Os vinhos rosés são leves, jovens e perfeitos para momentos descontraídos. Nossos rótulos imprimem muito bem o conceito da bebida. São ótimos para acompanhar as refeições, mas, também são bons para se beber sozinhos. Essa versatilidade nos abre um leque maior de harmonizações e possibilidades para degustar esses vinhos, tanto em datas especiais, como no dia a dia”, comenta Clara Mei, sommelier da Henkell Freixenet Brasil.

Os rótulos estão disponíveis para venda em supermercados, empórios especializados e, especialmente, no e-commerce oficial da marca.

Você pode gostar...