Especiarias na bebida: aprenda 4 drinks

Especiarias na bebida: aprenda 4 drinks
Foto: Kitano

Essenciais na cozinha, temperos como cravo, noz-moscada, gengibre, pimenta-do-reino e açafrão também dão sabor a coquetéis famosos. Beba com moderação!

Talvez você não saiba, mas diversos coquetéis saborosos e excêntricos que experimentamos fora de casa ganham sabores diferenciados graças às ervas e especiarias. Sim, os temperos guardados na sua cozinha são base da composição desses drinks! O cravo, pimenta, noz-moscada, açafrão-da-terra, entre outros, são grandes parceiros dos barmans e enriquecem o cardápio de bebidas de bares e restaurantes.

E quando o tema é tempero, a Kitano se sente à vontade. Especialista em oferecer a naturalidade das ervas e especiarias à mesa dos brasileiros, a marca da General Mills selecionou drink deliciosos para servir nos festejos de Ano Novo. Fica aqui o aviso: beba com moderação. E se for degustar os coquetéis, nada de pegar no volante depois. Capriche no preparo e boas festas!

Caipirinha de cravo e gengibre

Bebida tipicamente brasileira, a caipirinha ganha um charme especial com umas pitadas de cravo e gengibre. Essas especiarias acrescentam notas acentuadas e ardentes à bebida feita com cachaça (ou vodca), açúcar, limão e gelo. Macere o limão com açúcar e uma pitada de gengibre em pó Kitano na coqueteleira, acrescente cachaça e bastante gelo, chacoalhe para incorporar os ingredientes e despeje nos copos. Para finalizar, coloque 5 cravos Kitano quando a bebida estiver pronta. O sabor marcante do cravo se dissolve naturalmente na bebida.

Alexander (com noz-moscada)

Esse coquetel reina na balada! Bora fazer também em casa para o fim de ano? A bebida tem um paladar doce, porque é feita com licor de cacau, conhaque e creme de leite, cerca de 50 ml de cada ingrediente em uma coqueteleira com gelo e bater bem. Despeje em uma taça e decore com raspas de noz-moscada Kitano, que aromatiza o sabor com leves traços picantes e adocicados. Esse drink é ideal para o pós-jantar.

Michelada (bebida mexicana com pimenta)

No México, a Michelada é tão famosa quanto a Caipirinha aqui no Brasil. Como a maioria dos pratos mexicanos, a Michelada também capricha na pimenta. Esse drink faz sucesso principalmente com a turma da cerveja, afinal ¾ da bebida é feita com cerveja. O preparo é simples: misture sal e pimenta-do-reino em pó Kitano em um pratinho ou pires. Umedeça a borda do copo com limão e depois encoste a borda do copo na mistura para grudar. Coloque a cerveja e o gelo em mais da metade no copo. Depois acrescente o suco de um limão. Você pode pingar umas gotinhas de molho de pimenta para reforçar na ardência. Pronto. Eis uma michelada típica!

Drink sem álcool com gengibre e açafrão-da-terra

O açafrão-da-terra se parece com o gengibre, mas fica só na aparência. Sabe por que o açafrão é tão requisitado em preparos de carne, arroz e outros alimentos? Porque o tempero oferece um sabor levemente apimentado na medida certa. E é essa magia que faz esse tempero amarelado ser protagonista do drink com outros componentes da mesma cor.

Para fazer esse drink, esquente em uma panela uma colher de chá de açafrão-da-terra, abacaxi cortado e uma colher de chá gengibre em pó Kitano em água 500 ml de água. Depois deixe esfriar e coe. Coloque metade do líquido no copo, esprema meio limão siciliano, pedaços de abacaxi, um pouco de mel e bastante gelo. Para finalizar, complete com refrigerante de guaraná ou com energético para animar a noite réveillon. Se sua preferência for menos doce, aposte na tônica. Se quiser transformar em um drink alcoólico, uma dose de gin é uma boa pedida.

Você pode gostar...