Férias escolares: três comidinhas que agradam o paladar da criançada

Férias escolares: três comidinhas que agradam o paladar da criançada
Foto: Uná

Mais uma vez, as férias escolares acontecem em meio à pandemia da Covid-19. Neste período, em que as crianças ficam com mais tempo livre e sem tarefas e aulas para acompanhar, o desafio dos pais aumenta para manter a rotina, inclusive a alimentação no dia-a-dia. Para ajudar a família nesta tarefa, a Uná separou três sugestões deliciosas e saudáveis que a criançada adora e são super práticas.

Empanadinhos de frango caipira – É a versão saudável do nuggets. É assado e feito com peito de frango caipira Este é prato clássico do dia-a-dia e é a versão saudável do nuggets. É feito com peito de frango caipira, farinha de arroz integral, cenoura, fubá de milho, cebola, ovos orgânicos, limão, salsinha, alho, ora-pro-nóbis, sal marinho moído, azeite de oliva extravirgem, cebolinha e manjericão. Combina muito bem com arroz integral com PANC, feijão caseiro e mix de legumes no vapor, prato clássico do dia-a-dia.

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate vegano – Este é o bolo preferido da criançada. Na Uná, ele é feito cenoura, ovos, chocolate ao leite de coco, leite de castanha (castanha de caju), óleo de coco extravirgem, farinha de arroz integral orgânica, açúcar demerara, fermento químico, ora-pro-nóbis em pó orgânica, noz-moscada e um toque especial de ora-pro-nóbis. Ele é sem glúten, sem lactose e sem leite de vaca.

Pãozinho de queijo de búfala – Opção de lanche para qualquer hora do dia. Ele é feito com muçarela de búfala, polvilho doce, leite de coco, azeite de oliva extravirgem, farinha de linhaça orgânica, ora-pro-nóbis em pó orgânico e sal marinho moído.

Como esquentar o lanche Uná? As embalagens são feitas para manter os nutrientes, a crocância e deixar tudo com gostinho de feito na hora. Elas são próprias para fazer em banho-maria ou no microondas, em apenas alguns minutinhos. Confirma o modo de preparo em cada embalagem.

Você pode gostar...