Festas de fim de ano muito mais saudáveis

Receita de Rabanada de forno diet

Nutricionista do Mundo Verde lista receitas e produtos para manter hábitos saudáveis no período de festas.

A temporada de tentações gastronômicas está chegando. E mesmo com tantas opções, é possível aproveitar as festas de fim de ano sem culpa e, principalmente, sem problemas com a balança. A saída é consumir os alimentos de forma equilibrada, apostando em opções gostosas e balanceadas.

Receita de Mejadra de freekeh

De acordo com Flavia Morais, coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde, ninguém precisa deixar de comemorar com prazer essas datas tão especiais. No entanto, moderação é fundamental. “É importante elaborar as ceias com alternativas de baixo teor calórico, com menos gorduras e açúcares. Além de hortaliças e frutas, a refeição também deve conter cereais integrais, além de alimentos orgânicos, que são mais saborosos, nutritivos e saudáveis”, indica. Flavia também alerta para as bebidas alcoólicas que, além de desidratar, são calóricas. “Além de beber com moderação, recomenda-se intercalar o consumo de bebidas alcoólicas com água ou suco natural de frutas, o que dilui os componentes alcoólicos e evita a desidratação”, explica.

freekehFREEKEH – Grão do trigo colhido ainda verde e tostado. Riquíssimo em fibras (4 vezes mais do que o arroz integral), contribui para o bom funcionamento do intestino e promove a sensação de saciedade auxiliando na perda de peso. Use-o no preparo de saladas!

adocADOÇANTE FORNO E FOGÃO – Adoçante de mesa em pó, que apresenta em sua composição o edulcorante natural esteviosídeo, e os edulcorantes artificiais, ciclamato de sódio e sacarina sódica. Pode ser usado em receitas de forno e fogão, na mesma medida que o açúcar.

fibraFIBRA ALIMENTAR SOLÚVEL – Suplemento de fácil diluição, auxilia no bom funcionamento do intestino, causa saciedade, beneficia pacientes diabéticos, auxiliando no controle da glicose.

Sobre a rede Mundo Verde

O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. Hoje possui, aproximadamente, 300 lojas no Brasil. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022 25 28. www.mundoverde.com.br

Você pode gostar...