Massas dão energia para pular carnaval com fôlego de sobra

A dica é escolher acompanhamentos que ajudem na saciedade sem pesar no estômago.

Quem gosta de pular carnaval sabe que é preciso muita energia para aguentar a animação e ter fôlego para curtir os quatro dias de festa. Garantir uma boa quantidade de carboidrato nas refeições traz o combustível perfeito para ter essa energia. Quem garante isso é Alessandra Godoy, nutricionista da Equilibrium, consultoria de nutrição da Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país.

“O carboidrato presente nas massas é a fonte número um para o fornecimento de energia”, explica a nutricionista. Isso porque os carboidratos são transformados em glicogênio e estocados dentro dos músculos. “É este estoque que fornece a energia necessária para aguentar uma atividade de longa duração como pular carnaval”, completa Alessandra. A profissional ressalta que se a atividade for muito prolongada a reposição dessa energia é necessária.

A dica da Adria para o carnaval é escolher uma receita de macarrão que tenha acompanhamentos leves. Com isso é possível garantir fôlego, não passar fome e não pular carnaval com o estômago pesado. A receita de Gravata ao Molho de Iogurte com Truta traz uma combinação ótima de massas com peixes, opção mais leve do que outras carnes.

A vantagem de combinar massas com alguma fonte de proteína é colaborar para prolongar a saciedade e manter os níveis de glicemia estáveis no sangue no período após a refeição. “O macarrão associado a uma fonte de proteína possui uma baixa carga glicêmica (CG), ou seja, diminui a velocidade com que absorvemos glicose e promove saciedade por mais tempo”, completa a nutricionista.

Confira como fazer a deliciosa Gravata ao Molho de Iogurte com Truta da Adria e aproveite toda a folia dessa festa tipicamente brasileira.

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas e biscoitos do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios BrandAnalytics/Millward Brown. Presente no mercado brasileiro desde 1951, a Adria pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia do setor de alimentos listada no Novo Mercado da BM&FBovespa.

Você pode gostar...