Finna apresenta seis dicas para fazer a quiche perfeita
A quiche, um tipo de torta feita com recheio à base de ovos e creme de leite, é um clássico da culinária francesa, mas ela é de origem alemã. A iguaria foi criada no século XVI, na região da Alsácia Lorena, que hoje fica no nordeste da França.
A palavra “quiche” vem de “küchen” (torta). No período em que o local era de domínio alemão, a região de Alsácia Lorena era chamada de “Lothringen”, que em português significa “Lorena” e em francês “Lorraine”. Por isso, logo após o fim da segunda guerra mundial, com a França retomando a região, batizaram o alimento de “Quiche Lorraine”.
Para te ajudar a fazer uma quiche perfeita, Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, apresenta seis dicas ideais para um resultado saboroso e irresistível.
- Antes de abrir a massa, o ideal é que ela fique na geladeira por pelo menos 1 hora ou de preferência de um dia para o outro;
- Após abrir a massa sobre a forma, cubra com um papel manteiga;
- Para a massa não crescer e acabar perdendo sua textura, coloque feijões sobre o papel manteiga;
- Asse a massa por 15 minutos em forno médio (180 ºC). Após este tempo, retire o papel manteiga e os feijões e fure a massa com um garfo;
- Coloque o recheio, leve ao forno novamente e asse pelo tempo indicado na receita ou até dourar;
- Para sua quiche não ficar com cheiro de ovo, peneire os ovos antes de utilizá-los. Outra dica é bater o creme com os ovos por pelo menos 5 minutos no liquidificador.