Formaggio Mineiro lança Pão de Queijo com Ervas do Lavandário combinando flores de lavanda com queijo canastra e parmesão

Formaggio Mineiro lança Pão de Queijo com Ervas do Lavandário combinando flores de lavanda com queijo canastra e parmesão
Foto: Formaggio Mineiro

junho ou enquanto durar o estoque.

Pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, a Formaggio Mineiro está sempre inovando o segmento do quitute típico brasileiro com receitas exclusivas. Desta vez, o lançamento é de um produto inédito, feito com flores de lavanda -Multifida Sidonie e Lavandin-, folhas de verbena, flores de manjericão e alecrim. Esses ingredientes, misturados harmoniosamente ao queijo canastra e parmesão, resultaram em uma explosão de sabores inusitada, dando origem ao Pão de Queijo com Ervas do Lavandário.

A produção será limitada e o produto ficará disponível somente nas lojas Formaggio Mineiro, tanto físicas quanto virtuais, até 30 de junho de 2022. O pão de queijo é congelado e vem em embalagem de 500 gramas, onde constam todas as instruções para o assamento, inclusive através de QR Code.

A empresária e fundadora da Formaggio Mineiro, Mirany Soares, responsável por desenvolver as receitas exclusivas do mix de opções da marca, conta que a ideia desse produto surgiu assim que eles conheceram O Lavandário, em Cunha, cidade turística de São Paulo que fica na divisa com o Rio de Janeiro. “Além do lugar, que é incrivelmente lindo, acolhedor e delicioso, fiquei maravilhada com as possibilidades de sabores que as flores de lavanda proporcionam na gastronomia. Trouxemos o azeite de lavanda para harmonizar com nossos pães de queijo nas lojas e o sucesso é absoluto”, revela a empreendedora mineira.

Para chegar à formulação perfeita do Pão de Queijo Ervas do Lavandário, a mineira revela que foram inúmeros testes ao longo de meses, e garante que não existe nada similar no mercado. “Chegamos a um resultado único, do jeitinho que a gente aprecia e gosta de proporcionar ao cliente: sem adição aromatizante, sem glúten, muito queijo e ingredientes puros de verdade. Assim, seguimos gourmetizando a categoria do pão de queijo, com uma receita de família que alia a tradição mineira à qualidade italiana na produção de pães”, ressalta Mirany.

A Formaggio Mineiro foi criada em 2010 na capital paulista e ficou muito conhecida por ser a primeira a produzir um pão de queijo tradicional com 40% de puro queijo canastra e parmesão, diferentemente da grande maioria dos produtos apresentados no varejo, que possuem entre 3% e 8% de queijo. Além disso, é a única a produzir uma diversidade de sabores exclusivos, como pão de queijo de chocolate, por exemplo, feito com chocolate belga. Todos feitos artesanalmente em escala industrial, com todo queijo sendo ralado na própria fábrica em São Paulo, não levam fécula de mandioca -o que resulta em muito mais sabor e consistência ímpar-, não têm aromatizantes e nem gordura trans, e são glúten free.

O mix de produtos Formaggio Mineiro é composto por: pão de queijo tradicional, a versão multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão queijo; pão de queijo de gorgonzola; pão de queijo de chocolate com chocolates belga ao leite, meio amargo e branco misturados ao queijo canastra; espetinho de pão de queijo; pão de queijo com recheio de goiabada e farofa de pão de queijo.

Atualmente, a Formaggio Mineiro possui uma rede de lojas físicas em São Paulo, com nove unidades, e uma em Goiânia. Além de dez outras lojas somente virtuais, incluindo interior paulista, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Você pode gostar...