Utilização de gengibre em drinks conquista bartenders

Coquetel Goji Melow Martini

Ingrediente é utilizado em forma de chá ou extrato e combinado com frutas adoradas pelos brasileiros como manga e melancia em receitas exclusivas.

O gengibre tem mais de 400 substâncias com propriedades digestivas, expectorantes e até afrodisíacas. Chama atenção também pelo sabor marcante e pela harmonização: cai bem em qualquer combinação. O ingrediente está sendo redescoberto por bartenders e se tornando presença em drinks e coqueteis de diversas naturezas.

No Concurso de Coquetelaria Vodka Kalvelage, realizado em julho, em Santa Catarina, os dois primeiros colocados combinaram o sabor de frutas brasileiras, da bebida destilada produzida no Brasil e premiada internacionalmente e do gengibre. E, embora a iguaria tenha um sabor marcante, os sabores das duas receitas trazem resultados surpreendentemente diferentes.

Coquetel Brasileirinho

Sobre a Vodka Kalvelage

Bebida premium produzida a partir de cereais. A fábrica está localizada em Botuverá (SC) e a empresa mantém o escritório em Blumenau (SC). Com um semestre de produção e vendas, a vodka já pode ser encontrada em vários pontos de venda de Santa Catarina, Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. A Vodka Kalvelage foi a única brasileira a receber medalha no San Francisco World Spirits Competition 2014, uma das competições internacionais mais importantes do mundo dos destilados.

Comida e Receitas

Fundado em 2007, o site Comida e Receitas tem como objetivo ser referência do setor, para isso vai além do feijão com arroz e conta com milhares de receitas incluindo receitas típicas, regionais e até internacionais, além de dicas, glossário, matérias e especiais temáticos.

Você pode gostar...