Indústria de alimentos aposta nos benefícios do cacau

Receita de Mousse de cacau

Redução da ansiedade, combate à depressão e sensação de bem-estar. Estes são apenas alguns dos benefícios do cacau, alimento que vem se provando um forte aliado à saúde e ao humor. Por este motivo, cada vez mais a indústria alimentícia aposta em versões de produtos com maior concentração de cacau, como é o caso da Chocoleite. A linha Premium da marca aposta em dois produtos com maior presença do fruto na composição, além de aromatizantes de chocolate belga, uma bebida láctea e um pó para o preparo de receitas.

Segundo a engenheira química da Chocoleite Indústria de Alimentos, Jerusa Fontanive Hoge, os alimentos que contêm mais cacau conseguem reproduzir os benefícios do fruto no corpo humano. “Estamos falando de um alimento rico em antioxidantes, que protegem as nossas células contra o ataque de radicais livres, o que contribui na prevenção de doenças”. O cacau ainda possui magnésio, que ajuda no funcionamento do intestino, das funções do cérebro, no relaxamento dos músculos, no alívio de cólicas e auxilia a absorção de cálcio pelos ossos. Ele também apresenta zinco e cobre, elementos que fortalecem o sangue e ajudam na imunidade.

O cacau também serve como aliado nas dietas, já que possui feniletilamina, uma substância que ajuda a diminuir o apetite. Mas Jerusa alerta que não é qualquer tipo de chocolate que apresenta estes benefícios, apenas aqueles com maior concentração de cacau. “A maioria dos chocolates apresenta benefícios, mas não tão explícitos como os amargos. Nestes casos é preciso redobrar o cuidado na quantidade ingerida, já que estamos falando de um alimento rico em açúcar e gordura”, explica.

Chocoleite
www.chocoleite.com.br
www.facebook.com/ChocoleiteIndustriaDeAlimentos

Você pode gostar...