Inspire-se na primavera: quanto mais colorido seu prato, melhor!

Para a Salad, os alimentos coloridos tornam sua salada muito mais nutritiva.

Está chegando a primavera. Época que as flores desabrocham e as cidades ficam mais coloridas. Busque seu lugar ao sol e fique mais ao ar livre: uma ótima oportunidade de se inspirar nos novos cenários e colocar mais cores na sua salada. Quanto mais cores ela tiver, mais vitaminas e minerais o prato pode oferecer!

sal1A Salad, sempre preocupada em oferecer alimentos com benefícios nutricionais e em mostrar para seus clientes como usá-los visando uma dieta saudável, dá dicas de alimentos que podem ser incluídos em sua salada para que ela fique mais colorida e nutritiva. Uma ótima pedida é a salada de Gorgonzola e Verdes, que contém alcachofra e por isso pode ajudar na melhora do funcionamento intestinal e na prevenção do câncer de cólon. A alcachofra, além de dar um toque exclusivo à salada é fonte de fibras, vitaminas A e B, e minerais como ferro, cálcio e fósforo.

sal2Outra sugestão para deixar sua salada mais colorida e saborosa é misturar diversos ingredientes coloridos e que deem um sabor especial. “No dia a dia, uma boa pedida é a inclusão do tomate. Fonte de potássio, sódio, fósforo, cálcio, licopeno e vitamina C. O tomate fortalece o sistema imunológico e, por ser antioxidante, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer”, indica a nutricionista Carolina Favaron, da E4 Marketing, consultoria da Salad.

sal3Junte ao tomate a cenoura e a manga e você terá uma salada super colorida, nutritiva e saborosa. A cenoura é importante para a pele, mucosa e para um bom funcionamento da visão, pois é fonte de vitaminas A, B2, B3 e C. Já a manga, além de dar um sabor adocicado à salada, é ótima fonte de fibras e vitamina A.

sal4As bebidas também devem ser coloridas. A Salad sugere como acompanhamento dos pratos, sucos naturais feitos com até duas frutas. Os sucos hidratam e são excelentes fontes de vitaminas, minerais e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo. Outra sugestão são os shakes feitos à base de frutas com iogurte natural desnatado. Ricas em proteínas e cálcio, as bebidas podem ser feitas com até duas frutas à escolha do cliente.

Para mais informações sobre a Salad, acesse o site e os perfis da nas redes sociais:
http://www.salad.com.br
https://www.facebook.com/saladcreationsbr
http://instagram.com/salad_br

Sobre a Salad Creations
Maior rede de alimentação saudável especializada em salada, a Salad Creations abriu sua primeira loja no Brasil em dezembro de 2007 e possui, atualmente, 22 franquias localizadas, em sua maioria, nos principais Shoppings Centers de nove estados brasileiros. Com o slogan “Deliciosamente Saudável”, o cardápio da Salad conta com saladas exclusivas do Chef, crepes, wraps, tortas, quiches, sopas, sucos e shakes. A rede prepara suas refeições com três tipos de folhas verdes, 15 tipos de molhos e mais de 40 opções de ingredientes, dentre eles vários tipos de proteínas.

Você pode gostar...