Marca Tefal volta ao Brasil com lançamento da linha Opti’Space
Com mais de 65 anos, a marca é líder mundial em cookware e criadora da primeira panela
antiaderente do mundo.
O Groupe SEB, empresa francesa referência em eletrodomésticos, eletroportáteis e outros itens para o lar, acaba de anunciar o retorno da Tefal ao Brasil. A marca, que esteve presente no país dos anos 80 até 2017, é líder mundial em cookware (utensílios de cozinha) e criadora da primeira panela antiaderente do mundo. De volta ao mercado brasileiro, chega para atuar no segmento premium e apresenta uma nova linha de panelas.
Sempre atenta às mudanças do comportamento dos consumidores, a marca tem a inovação em seu DNA. Nos anos 60, em busca de mais praticidade com uma panela que fosse fácil de limpar, a Tefal apresentou as primeiras panelas com antiaderente, trazendo para o setor inovação e soluções. Hoje, a marca segue procurando atender demandas crescentes da gastronomia.
Após pesquisas, foi possível identificar a nova tendência de a população residir em apartamentos e espaços cada vez mais reduzidos, assim como o seu novo hábito de passar mais tempo em casa. Com isso, as pessoas buscam agora criatividade na hora de guardar seus utensílios e produtos práticos e de boa qualidade para usarem diariamente. Nesse cenário, a marca lança no país a linha Opti’Space, criada para otimizar o espaço na cozinha.
A novidade conta com o Conjunto Opti’Space, com três caçarolas de diferentes tamanhos e uma frigideira, que garante facilidade na hora de ser guardado. As peças podem ser perfeitamente empilhadas e possuem botão retrátil para melhor armazenamento. Além disso, são feitas de aço inoxidável de qualidade premium, possuem alças de silicone, marca interna de medida para ajudar no preparo de receitas, fundo de indução, e são superversáteis pois podem ir ao forno e ao fogão.
Já a Panela de Pressão de 7L Opti’Space, de inox, é 40% mais compacta que uma panela de pressão comum, possui cinco sistemas de segurança, fundo triplo, cesta de vapor, marcação de medida interna e conta com dois níveis de pressão: para proteínas e grãos, e para legumes no vapor.
Segundo a GfK, plataforma de inteligência e serviço de consultoria, o mercado de cookware¹ cresceu 37,9% em valor, de 2019 para 2020, e, até outubro de 2021, havia crescido 18%, em comparação com o mesmo período de 2020. Ainda segundo a consultoria, o mercado movimentou R$ 1,3 bilhão no ano passado². Nesse contexto de crescimento, o Groupe SEB, que já atua no segmento de utensílios de cozinha com a marca Rochedo, traz Tefal de volta ao Brasil com a estratégia de entrar em uma categoria na qual ainda não está presente: a de “presenteiros”, como são chamadas as lojas de presentes finos. Com ela, a companhia pretende atender uma fatia do mercado formada por um público mais exigente que busca produtos premium, sofisticados e de alta performance.
“Temos um cenário positivo e de contínuo crescimento para cookware, por isso nossa expectativa é grande para o relançamento da marca no Brasil. A Tefal traz diferenciais, qualidade, sofisticação e robustez em seus produtos, que oferecem facilidade e prazer na hora de cozinhar. Esperamos alcançar novos territórios, acelerar as vendas on-line e crescer como grupo nesse segmento no país”, diz Stefania Bardeli, VP de Marketing.